segunda-feira, 29 de maio de 2017

Estátua de Ramsés II é Encontrada

O Egito ainda nos surpreende mesmo depois de mais de 4.000 anos. Sem contar que a arqueologia realmente não tira férias...

 "Arqueólogos egípcios anunciaram  terem encontrado uma estátua gigante de 8 metros do faraó Ramsés II em um bairro popular do Cairo. 

Junto a esta estátua, foi encontrada uma outra, de 1 metro, do rei Seti II. As duas estátuas pertencem à XIX dinastia, de acordo com o Ministério das Antiguidades do Egito, e foram encontradas durante uma missão arqueológica de especialistas alemães e egípcios na antiga cidade de Heliópolis, que hoje é um bairro do Cairo. 
A estátua de Ramsés II está despedaçada e tinha sido feita em quartzito, um tipo de rocha cujo principal componente é o quartzo granulado. Alguns dos pedaços da estátua se referem à cabeça, a uma orelha e a um olho do faraó. 

Para o governo do Egito, esta é uma das mais importantes descobertas arqueológicas recentes no país. O templo de Ramsés também é o maior em todo o território, com o dobro de dimensão do Templo de Karnak, em Luxor. 

Ramsés II foi o terceiro faraó da XIX dinastia egípcia, uma das dinastias que compõem o Império Novo. Reinou entre aproximadamente 1279 a.C. e 1213 a.C. O seu reinado foi o mais prestigioso da história egípcia tanto no aspecto econômico, administrativo, cultural e militar." (www.jb.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário