sábado, 27 de maio de 2017

Razões para Assistir os 13 Porquês

Exatamente no dia 31/3 quando iniciou a Série os 13 Porquês, eu postei aqui sobre o livro que deu origem a nova sensação produzida pelo canal de streaming Netflix e que quebrou a internet.
 

Faltando quatro dias para completar dois meses de sua exibição e sucesso absoluto entre os adolescentes, eu recomendo que independente da idade é interessante assistir e realizar debates sobre a mesma.

"1. Os Temas
A história trata de temas polêmicos, mas extremamente necessários, como por exemplo bullying, suicídio, depressão. E eles tratados da melhor forma possível, de forma natural e sem piadas ou rodeios. Em uma entrevista o criador da série, Brian Yorkey, disse: “Nós temos a habilidade de contar, por meio da ficção e da arte, histórias sobre coisas que são muito difíceis de se falar a respeito na vida real. Elas são especificamente difíceis para os jovens falarem, especialmente com os próprios pais. Minha esperança para Os 13 porquês é que eles tenham conversas sobre esses temas de vida ou morte sem ter que sentir medo.”


2. Selena Gomez
A atriz e cantora Selena Gomez é uma das produtoras da série e isso é um projeto muito especial para ela. No ano de 2016 ela anunciou uma pausa na carreira de cantora porque queria se concentrar no tratamento do ataque de pânico e da depressão, que foram consequências do lúpus. Selena sempre foi muito aberta com os fãs sobre esses temas e a série veio para complementar esse seu desejo, inclusive uma das músicas da série é dela (claro!).

3. O Livro





 












O livro escrito por Jay Asher foi lançado em 2007 e no ano de 2011 alcançou o primeiro lugar de bestseller no New York Times. Iremos postar uma crítica completa do livro, porém podemos adiantar que Jay é um ótimo escritor. Ele mantém o mistério até o final, aumentando a expectativa do leitor e certa angústia por estar escutando algo tão íntimo e profundo (mas de forma leve, quase natura).

 

4. O Gênero
Na verdade não podemos considerar como um gênero apenas, porque seria mais uma mistura de mistério com coming of age. E acreditem, a mistura dá muito certo, pois a história trata de questões reais (e que a maioria de nós já conviveu, pelo menos algo parecido) e o mistério complementa criando um clima mais sombrio e tenso.

 

5. Hanna Baker e Clay Jensen
Durante a história acompanhamos Clay enquanto ele escuta a história de Hanna, incluindo suas reações. E logo de cara percebemos que eles tinham tudo para ser parecidos, mas essas treze razões impediram isso. São personagens que geram empatia e sim, se tornam um dos motivos para ver a série."(nosbastidores.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário