sábado, 13 de maio de 2017

Filme Conta Comigo

E o sábado está perfeito para assistir um filme Cult dos anos 1980, aliás a Série "Stranger Things" tem um quê do filme Conta Comigo. Em 2016 ele completou 30(trinta) anos e ainda se mantém atual e extremamente emocionante.!

Para quem viveu e fez amizades nos anos 80, onde a frase amigos para sempre não era apenas uma frase, é um dos mais lembrados depois do Clube dos Cinco que já postei aqui. E aproveito para recomendar para todos que nunca assistiram e tirem suas conclusões.
 " “Nós construímos as nossas melhores amizades durante a infância”. Você já pode ter ouvido esta frase milhares de vezes, de várias formas diferentes, pode até não concordar muito com ela, mas você não pode negar que ela faz muito sentido. Seja na inocência do convívio com os seus primeiros amigos, as suas primeiras “aventuras”, brigas, descobertas, ou nos seus momentos mais divertidos, ou até mais tristes, você sempre vai precisar de alguém com quem você sabe que pode contar.
 
Conta Comigo (Stand By Me), filme de 1986 dirigido por Rob Reiner, trás uma boa dose de tudo o que foi dito anteriormente, emocionando qualquer pessoa que realmente se importa em sempre nutrir as suas mais antigas amizades, justamente por essa proximidade com o que o espectador passa, ou já passou.


Baseado no conto O outono da inocência – O corpo (The Body) do autor Stephen King, a trama envolve diretamente as recordações do escritor Gordie Lachance (Richard Dreyfuss) no verão do ano de 1959, quando o mesmo era apenas um garoto em uma cidade com pouquíssimos habitantes, Castle Rock no Oregon. 

Somos então apresentados aos seus três amigos inseparáveis, cada um com a sua própria personalidade, porém, com uma mesma motivação, encontrar o cadáver de um garoto que havia desaparecido na região. É interessante notar o quanto a aventura ganha novos contornos no decorrer da viagem, já que mesmo os assuntos mais incômodos, que só amigos de verdade poderiam ouvir ou aconselhá-los de alguma forma, vêm à tona, trazendo discussões familiares, psicológicas e até afetivas. Cada um tem o seu próprio problema."(www.cantodosclassicos.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário