domingo, 3 de dezembro de 2017

George Lucas: Uma Vida - Livro

 Domingão sem sol, aliás tem chovido praticamente todos os dias, nublado e com previsão de mais chuvas. Dia perfeito para assistir um filme, série ou começar um novo livro. 

Por incrível que pareça em pleno Séc. XXI, ainda tem gente que nunca assistiu ou leu qualquer coisa sobre o cineasta George Lucas. E desconhecer esse "mito", significa que nunca assistiu Star Wars e consequentemente o vilão mais famoso da história: Darth Vader. Também desconhecem a princesa Léa, rebelde e líder da resistência galáctica, ou Han Solo o mais charmoso herói das estrelas ou Luke Skywalker o jedi que se encantou pelo lado negro da Força.

E para quem não curte a Série Supernatural, saiba que Eric Kripke criou Sam Winchester baseado em Luke e seu irmão Dean Winchester em Han Solo. Mente e Coração ligados para salvar o mundo das coisas que se escondem nas trevas.!

"Em 25 de maio de 1977, um filme de ficção científica independente, que enfrentava diversos problemas e tinha um alto orçamento, estreou em apenas 32 cinemas americanos. Idealizado, escrito e dirigido pelo, até então, pouco conhecido George Lucas, a produção, originalmente intitulada Star Wars, rapidamente gerou filas que se estendiam por quarteirões, bateu recordes de bilheteria e deu início a uma nova maneira de produzir, vender e comercializar filmes.
 

Como se Star Wars já não tivesse sido impactante o suficiente, George Lucas também foi responsável por consolidar outra franquia de filmes blockbuster com Indiana Jones, transformando completamente o universo dos efeitos especiais e sonoros.
 

Brian Jay Jones conta em detalhes a incrível trajetória do homem que criou Darth Vader, Han Solo e Indiana Jones. Em George Lucas: Uma vida, os companheiros, familiares e concorrentes de Lucas oferecem um fascinante olhar da história de vida do cineasta, passando pela infância na cidade de Modesto, seus sucessos e fracassos profissionais, a criação de um império cinematográfico independente e a rotina no rancho Skywalker".

Nenhum comentário:

Postar um comentário