terça-feira, 12 de dezembro de 2017

O Mustang continua Encantando Gerações

Com 53 anos de História, o Mustang ainda é um carro muito desejado por várias gerações. E até mesmo Eric Kripke, criador de Supernatural, pensou num Mustang para ser o "terceiro irmão Winchester", mas acabou escolhendo o Impala 67 para alegria do fandom mundial.
 

Um carro tão icônico como o Mustang possui uma História bastante interessante e  foi graças aos grandes filmes em que ele apareceu ajudou sua popularização. Eu não entendo de motores ou carros em geral, entretanto, sei apreciar a beleza de cada um. Mesmo gostando dos modelos mais antigos, afinal sou uma Historiadora, alguns carros são extremamente arrojados e por que não dizer bonitos?
"Em dezessete de abril de 1964, o Ford Mustang era apresentado ao público no Salão Internacional de Nova York. Lee Iacocca, vice-presidente da Ford Motor Company e gerente da divisão Ford, festejava. Ele encomendou um carro compacto de aspecto esportivo e jovem, que gerou o conceito dos pony-cars.

O primeiro protótipo apareceu em 1962, desenhado por Joe Oros. O modelo lançado dois anos depois tinha quatro lugares, capô longo, teto baixo, traseira curta, câmbio no assoalho, mais de 4,5 metros de comprimento e custava menos de 2.500 dólares. No final de 1964 já haviam sido vendidos 250.000 exemplares, sendo 22.000 encomendados já no primeiro dia!

Eram três tipos de carroceria: cupê, conversível e, no final de 1964, o fastback. Dois anos depois a casa de 1 milhão era ultrapassada. Os Mustangs estavam em todos os lugares: em ralis (Monte Carlo, 1965), nos lugares chiques da moda, nas telas de filmes famosos e nas pistas, graças a Carrol Shelby."

 1. 007 Contra Goldfinger(1964) 

Apenas 8 meses depois do seu lançamento, na Feira Mundial de Nova York de 1964, um modelo conversível branco foi usado pela bela assassina que perseguiu James Bond em Goldfinger.

2. Bullitt (1968)

Em 1968 o Mustang já era um ícone nas ruas, mas Steve McQueen o transformou em um astro do cinema com personalidade própria, naquela que é considerada a melhor perseguição de carros já filmada: o clímax final de 9 minutos de Bullitt, com um modelo GT verde.
3. 007, Os Diamantes são Eternos (1971)

Quando se viu encurralado num beco sem saída pela polícia de Las Vegas, James Bond realizou uma das manobras mais arriscadas do cinema e inclinou seu Mustang Mach 1 em duas rodas, passando por um caminho de pedestres, provando para o mundo, e para o próprio 007, a potência do modelo.
4. 60 Segundos (2000)

A refilmagem de 60 Segundos, no ano 2.000, produziu outro clássico, um Mustang Eleanor 1967 prata e preto, dirigido por Nicolas Cage.Um Mustang Shelby GT500 é o único Mustang da história a ter o seu nome incluído como astro nos créditos de um filme.
5. Eu Sou a Lenda (2007)

Em 2007, Will Smith foi o protagonista de Eu Sou a Lenda, filme pós-apocalíptico em que usa seu Mustang Shelby GT500 para encontrar a cura de um mal que dizimou a raça humana."(Jornal A Gazeta)





Nenhum comentário:

Postar um comentário