domingo, 10 de dezembro de 2017

Keanu Reeves - Uma Inspiração

Desde o dia 1º que chove torrencialmente em Cuiabá, aliás nossa primavera-verão é regada a muita chuva e tempo frio, e o domingo já amanheceu chovendo. A rotina do domingo já está em andamento ou seja, já li o jornal, tomei meu chocolate e a boa música da Centro América FM tocando. 

Hoje, irei postar sobre um ator que todos adoram: Keanu Reeves, nosso eterno Neo. Eta trilogia maravilhosa e educadora. E pensar que tem gente que não consegue "ver" a filosofia pura nele, bem essa é outra história.

"O ator Keanu Reeves conquistou sucesso internacional com o filme “Velocidade Máxima”, mas o papel pelo qual mais é lembrado é como Neo na trilogia “Matrix”. No mundo das HQ’s, ele deu vida a John Constantine de “Hellblazer”, também foi Sidarta no filme “O Pequeno Buda” e contracenou com Al Pacino em “Advogado do Diabo”. Além de seu nome de batismo ter sido dado em homenagem a um tio bisavô e ter significado poético (algo como “brisa fresca sobre as montanhas" ou, do havaiano, “frescor” ou “serenidade”), descubra outras curiosidades inspiradoras sobre sua vida.

1. Múltiplas ascendências
 

O ator Keanu Charles Reeves nasceu no Líbano, mas morou parte de sua infância no Canadá. Tem múltiplas ascendências, inclusive, é descendente de portugueses, chineses, irlandeses e havaianos (por parte de pai e mãe). Ele nasceu dia 2 de setembro de 1964 em Beirute, sua mãe Patricia era uma figurinista inglesa e seu pai Samuel nasceu no Havaí. Sua avó é chinesa e havaiana, então ele cresceu aprendendo muito sobre a cultura chinesa, a arte, os móveis e a comida.

 2. Infância difícil
 

Ele morou no Líbano até os seis meses de idade, na Austrália até os três anos, nos Estados Unidos até o seis e no Canadá até os 21. O início da sua infância foi difícil, já que o pai foi preso quando ele tinha em torno de 12 anos por tráfico de drogas e há sites que dizem que sua mãe se tornara stripper. Quando a família libanesa se mudou para o Canadá, ele teve vários padrastos.


3. Aptidão para esporte
 

Como todo bom canadense, Keanu era fã de hóquei no gelo, além de excelente jogador e goleiro. Seu sonho era jogar no time nacional e competir nas Olimpíadas. No fim, o hóquei no gelo acabou se tornando somente um hobby.

 4. Paternidade interrompida
 

Em 1999, fruto de um relacionamento com Jennifer Syme, Keanu anunciou que seria pai. Apesar da gravidez, o casal decidiu não se casar, mas Keanu comprou uma casa para a atriz em Los Angeles e acompanhou sua gravidez de perto. Próximo ao nascimento do bebê, descobriram em um ultrassom que a menina, cujo nome escolhido foi Ava, havia morrido no ventre de Jennifer. No dia 24 de Dezembro de 1999, em um parto induzido acompanhado por Keanu, o bebê foi retirado e então enterrado no cemitério de Los Angeles.

 5. Perda da ex
 

Dezoito meses depois da morte do bebê, a ex-namorada de Keanu morreu em um acidente de carro quando voltava de uma festa do Marilyn Manson. Na época, o ator estava prestes a iniciar as gravações do segundo Matrix, em abril de 2001. Os dois, apesar de não estarem mais namorando após a morte de Ava, eram próximos. Alguns especulam, embora sem nenhuma confirmação, que o casal tentava uma reconciliação pouco antes do acidente.

6. Talento musical
 

Keanu era o baixista da banda de grunge Dogstar. Durante 11 anos de banda, eles lançaram dois álbuns. Em 1995, eles abriram o show do Bon Jovi na Austrália e na Nova Zelândia. Além disso, a Dogstar já abriu apresentações de David Bowie, Rancid e Weezer. A banda não se apresenta desde 2002, mas eles se reúnem em estúdios para tocar de vez em quando.


7. Dificuldade transformada em potencialidade
 

O ator sofre de dislexia. Segundo alguns sites, ele sempre batalhou para superar a dificuldade e, por isso, um dos hábitos mais saudáveis que adora é ler. Apaixonado por poesias, em 2011, ele lançou o livro “Ode à Felicidade”.

 8. Filantropo
 

No ano seguinte à morte de Jennifer, sua irmã mais nova Kim, que passou mais de dez anos lutando contra um tipo agressivo de leucemia e estava em remissão há alguns anos, voltou a apresentar sintomas da doença. Ela se recuperou e Keanu doou cerca de 70% do que ganhou com a trilogia Matrix (US$ 182 milhões) para entidades e hospitais que tratam da doença. Ele também tem uma fundação para financiar pesquisas do câncer e hospitais de câncer. Além disso, ele apoia o PETA, Fundação SickKids, Stand Up To Cancer, entre outras.


“O dinheiro não significa nada para mim. Eu fiz muito dinheiro, mas eu quero curtir a vida e não me estressar construindo minha conta bancária. Nós todos sabemos que uma boa saúde é muito mais importante”.(https://www.vix.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário