sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Heróis Negros nas HQs 2

E hoje é feriado, dia de Nossa Senhora da Conceição. Depois da meditação e agradecimentos, nada mais interessante que continuar conhecendo um pouco mais sobre os heróis negros das HQs. Um verdadeiro fã de super heróis deve ler HQs, ou não pode ser considerado um fã.
"1. John Stewart(Lanterna Verde)

John Stewart fez história na DC Comics por ser o primeiro super-herói afro-americano da editora. Criado em 1971 por Dennis O’Neal e Neal Adams, John Stewart é um veterano da Marinha dos Estados Unidos e um arquiteto que serviu como substituto de Hal Jordan na Tropa dos Lanternas Verdes.

Stewart viria a tornar-se um Lanterna Verde a tempo inteiro nos anos 80 e para muitos é considerado o melhor nesse cargo, graças às várias séries animadas em que ele foi representado. O anel do Lanterna Verde dá o poder ao seu usuário de criar o que quiser, voar e uma invulnerabilidade quase total.

O super-herói dedicou sua vida a combater as injustiças em todo cosmos e se tornou o primeiro humano Guardião do Universo, uma raça de imortais que fundou a Tropa dos Lanternas Verdes.
2. Falcão

A primeira aparição de Falcão aconteceu em setembro de 1969 e foi o primeiro super-herói afro-americano dos quadrinhos. Além dessa estreia, foi também a primeira vez que um super-herói negro não tinha a palavra “negro” no seu título.

Seu uniforme cibernético e suas asas foram construídos pelo Pantera Negra, dando ao herói a capacidade de voar, resistência a pequenas armas de fogo e ver coisas através de infravermelhos. Sam Wilson tem uma amizade lendária com Steve Rogers, sendo um aliado vital no espaço aéreo que o Capitão América não alcança. Em uma época de grandes dificuldades para Rogers, foi Falcão quem o substituiu no papel de Capitão América.

Sam Wilson tem uma ligação telepática com Asa Vermelho, o seu falcão treinado, e consegue ver através dos seus olhos. Treinado por Steve Rogers, Falcão é um guerreiro de excelência com os sentidos aguçados que provaram ser valiosos quando se tornou um Vingador.
3. Raio Negro

O super-herói da DC Comics foi criado em 1977 por Tony Isabella e Trevor Von Eeden e fez história ao tornar-se o primeiro super-herói afro-americano a ter a sua própria HQ solo. Raio Negro tem o poder de criar e manipular campos eletromagnéticos e usar eletricidade de várias formas, contando com uma longa lista de superpoderes relacionados com a eletricidade.

Um antigo atleta Olímpico e professor, Jefferson Pierce virou um super-herói quando um dos seus alunos foi assassinado por um grupo criminoso. Raio Negro dedicou-se a proteger os habitantes da frágil comunidade de Beco do Suicídio e a eliminar as ameaças criminosas, especialmente focados na luta contra o tráfico de droga. É também membro da Liga da Justiça e dos Renegados.
4. Misty Knight

Uma personagem que encarna os anos 70 americanos, Misty Knight marcou pela diferença com sua atitude e determinação. Ela foi uma policial nova-iorquina até que, durante um assalto a um banco, uma bomba explodiu e obrigou a uma amputação do seu braço direito. Ela viria a recuperar com um braço biônico construído por Tony Stark que lhe deu superforça e ânimo para mudar sua vida.

Sua grande amiga Colleen Wing foi essencial na sua recuperação e juntas criaram uma agência de investigação privada chamada Filhas do Dragão. Eram frequentes as colaborações entre elas e os Heróis de Aluguel de Luke Cage e Punho de Ferro, chegando ao ponto de Misty liderar uma nova versão desta agência.
5. Manto

Tyrone Johnson cresceu em um bairro muito pobre mas seu futuro era promissor graças ao seu sucesso na escola. Mas ele sofria de um problema de fala que se viria a revelar trágico, e lhe roubaria o seu melhor amigo quando a polícia confundiu Billy com um ladrão.

Sentindo-se responsável pela morte de Billy e temendo a polícia, Tyrone fugiu para Nova Iorque onde virou sem-teto. Foi nessa cidade que ele conheceu Tandy Bowen, uma adolescente rica que tinha fugido de casa, e rapidamente ficaram amigos. Ambos se tornaram vítimas de um cientista criminoso quando foram cobaias forçadas de uma nova droga sintética, da qual conseguiram escapar com poderes.

Tyrone viu seu corpo transformado em escuridão pura e em um portal para a Dimensão Negra. Ele também consegue manipular a energia da Dimensão Negra, usando-a para se tornar intangível, absorver a energia vital de inimigos e enviá-los para esse mundo de escuridão. Tyrone adotou o nome de Manto e Tandy passou a ser Adaga e juntos protegem crianças e adolescentes de criminosos, em uma luta incessante contra o mundo da droga.
 
6. Cyborg

Um dos super-heróis mais icônicos da DC Comics, um dos fundadores da Liga da Justiça e um famoso membro dos Jovens Titãs. Victor Stone nunca sonhou ser um super-herói mas uma invasão alienígena abriu o seu caminho para o heroísmo, ironicamente quando ele ficou severamente ferido.

Atingido por um raio energético que quase desfez todo seu corpo, Victor foi salvo pelo seu pai, que reconstruiu o filho com componentes cibernéticos. Ele renasceu como meio-homem, meio-máquina, algo que o afeta profundamente e faz Cyborg temer a perda de toda a sua humanidade.

Mas com um organismo cibernético, o adolescente descobriu as suas novas capacidades e poderes incríveis. Os implantes tecnológicos deram-lhe uma superforça tremenda, o seu corpo robótico dá a ele uma elevada resistência a dano, os seus braços podem ser reconfigurados para se transformarem em armas variadas, e consegue voar.

Além destes poderes, Cyborg consegue se comunicar e manipular com quase todas as formas de tecnologia, dando-lhe acesso a vasta informação e a possibilidade de interceptar os sistemas inimigos."(https://www.aficionados.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário