quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Morte no Nilo - Livro

Estar de férias é maravilhoso e podemos aproveitar para ler qualquer coisa, menos livros didáticos é claro, e a lista é extensa como a  Morte no Nilo de Agatha Christie. Depois do filme Assassinato no Expresso do Oriente, baseado no livro da Agatha, a Twentieth Century Fox anunciou que vai produzir mais uma adaptação de Agatha Christie ou seja, Morte no Nilo, publicado em 1937.

É interessante lembrar que em 1978 foi feito uma adaptação de Morte no Nilo e ainda que tenha levado pra casa a estatueta de Melhor Figurino no Oscar de 1979 não foi um sucesso.

Morte no Nilo é um dos mais célebres romances de Agatha Christie e um dos mais famosos mistérios protagonizados por Hercule Poirot. A própria autora afirma no prólogo: “é um de meus melhores livros sobre ‘viagens internacionais’”. 

Inspirado em uma de suas estadias no Egito, conta a história de Linnet Ridgeway, uma jovem que parece ter tudo: beleza, dinheiro, inteligência e talento para os negócios. Mas, ao partir com seu noivo, Simon Doyle, para um cruzeiro exótico no rio Nilo, ela descobre que também tem... inimigos. 

Quando um crime é cometido a bordo, a suspeita recai sobre a ex-namorada de Simon. O álibi da moça, porém, é incontestável. O mistério parece insolúvel até que Hercule Poirot, de férias no mesmo navio, intervém de maneira a mudar totalmente o rumo da história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário