sábado, 9 de dezembro de 2017

Os Outros, o Filme

O sábado amanheceu chovendo e deixa  a primavera com cara de outono. Lá fora, os pássaros estão cantando e um vento suave balança as folhas das árvores. E nada como um filme de suspense para aproveitar à tarde e o clima... Vamos preparar a pipoca e curtir Os Outros, cujo final é bastante surpreendente.

" Os Outros surpreendeu muita gente e tornou-se um pequeno sucesso em 2001, assustando milhões de pessoas ao redor do mundo.

Os Outros é um ótimo exercício de suspense, proporcionado pelo competente diretor espanhol Alejandro Amenábar, que tinha, anteriormente em seu nome, o ótimo Abre los ojos, de 1997, que Tom Cruise resolveu levar para os Estados Unidos na forma de remake quatro anos mais tarde, com Vanilla Sky (e Os Outros foi produzido por Cruise, de certa forma, como retribuição ao remake). Com apenas um grande nome em seu elenco – Nicole Kidman – o filme possui alguns momentos de fazer gelar a espinha, literalmente falando. 

Obviamente isso pode acontecer dependendo do quão impressionável é seu espectador, mas o sucesso comercial de um filme tão pequeno demonstra que muitos concordam com essa afirmação. O público gosta de ser assustado, pelo menos no conformo do sofá ou do cinema, e para a grande maioria dele, que certamente já estava cansado dos slashers da vida (filmes de assassinos em série).

 O clima do filme é o que faz dele algo tão especial. É um dos raros trabalhos que conseguem envolver o espectador apenas com seu visual, e a cada minuto que passa fica mais difícil se desvencilhar da curiosidade e de não sentir o mesmo medo que os personagens sentem. É um filme sobre uma mansão mal-assombrada em um local isolado (adoro esse tema, mas há tão poucos filmes bons com ele). Grace (Nicole Kidman) mora lá com seus dois filhos, que possuem uma doença e não podem serem expostos à luz solar. Todos os lugares da mansão são, portanto, mergulhados na escuridão total, mesmo de dia, através do uso de pesadas cortinas. A sensação é de uma noite infinita, pelo menos para as duas crianças que não podem sair de casa de dia."(www.cineplayers.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário