sábado, 31 de março de 2018

Motivos para Assistir Louva-a-deus

Para continuar aproveitando o descanso é interessante assistir uma série com um sotaque francês. La Mante ou Louva-a-deus  não é original da netflix, entretanto, é muito boa e mostra que os franceses também são capazes de nos deixar literalmente presos no sofá até o desfecho. E só tem 6(seis) episódios, portanto, dá para assistir de uma vez e ficar torcendo para que haja uma 2ª temporada.

"1- Produção Francesa

Como eu disse, A Louva-a-deus foi produzida na França e isso por si só já é um motivo para assistir. Por quê? Simplesmente porque foge do padrão americano/britânico que consumimos em abundância. Dá para notar a diferença na forma como é filmado, na fotografia e até mesmo nos diálogos. Vale a pena conferir, seja dublado ou ouvindo o som original francês (ótimo para quem quer dar aquela treinada). Ou ainda, dublado em outra língua, como o italiano, que foi o que eu fiz, pois quero aprender mais dessa língua. O importante é assistir!
2- Elenco 

Todo o elenco foi muito bem escolhido para cada personagem e eu achei que todos atuaram muito bem, em especial, Carole Bouquet como Jeanne Deber. Apesar de eu achar alguns rostos conhecidos, eu não conhecia nenhum dos atores e me surpreendi com algumas atuações. Pesquisando, vi que alguns já têm uma carreira relativamente bem sucedida. É sempre bom conhecer novos talentos também. E todos se encaixaram bem em seus papeis.
3- Episódios

Para os preguiçosos de plantão, a série, na verdade, é mini: 6 episódios no total. E mesmo que sejam grandes (50-60 minutos cada episódio), dá para assistir em um dia, tranquilamente. Porém, não aconselho maratonar tudo em um dia só. Eu sou a louca das maratonas e assisti em três dias (o que é muito para a mim, considerando que já assisti o dobro disso nesse mesmo tempo). A Louva-a-Deus é daquelas séries para você saborear e degustar cada episódio calmamente. Mas aviso logo: é muito difícil! Quando termina um, você quer o próximo logo, pois todos terminam com um gancho desesperador, uma pista do que vai acontecer e você fica com uma vontade louca de descobrir logo o que vai acontecer.
4.Referências

Algumas cenas que lembraram cenas clássicas de alguns filmes. O mais claro para mim foi a referência a O iluminado, mas também podemos ver certas semelhanças da nossa protagonista com Dexter (ambos são serial killers missionários – querem livrar o mundo de algo que julgam imoral – e são motivados por coisas que ocorreram em suas infâncias).

5. Suspense

Sou daquelas pessoas que leem ou assistem a suspense já tentando bancar a detetive e descobrindo antes da história acabar quem é o culpado. Mas A Louva-a-Deus foge dos clichês e surpreende a todo o momento! Mudei de suspeito mais do que mudo de roupa e no final, fiquei completamente chocada, o culpado era alguém extremamente peculiar. Esse suspense que a série trouxe é essencial para o desenrolar da trama, pois é ele, junto com os dramas familiares – por assim dizer – que te deixam vidrado até o último minuto."(https://dna-literario.blogspot.com) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário