sábado, 3 de março de 2018

O Cajado de Serápis - Rick Riordan

E o sabadão chegou com cara de que vai fazer mais um dia de sol escaldante.
Em tempos de livros online ou e-book, eu continuo sendo uma leitora de livros físicos. Não consigo ler na internet, prefiro sentir o cheiro, manusear as páginas, usar marcador... Mas, tem quem gosta e essa sequência escrita pelo Rick Riordan é em e-book para o meu desespero.

 "Em O Cajado de Serápis, duas das personagens mais interessantes do autor se encontram para chutar algumas bundas.

Annabeth tenta aproveitar seu dia de descanso e vai se encontrar com seu namorado, o Percy, mas como nada é fácil na vida dos semideuses, a filha de Atena se vê no meio do caminho frente a um monstro diferente dos que conhece, que possui uma aura extremamente poderosa e misteriosa. 


E enquanto persegue o tal monstro, ela cruza o caminho de uma outra garota, desconhecida, e que também está perseguindo um monstro parecido com o seu, ainda que fale (e faça) coisas egípcias estranhas e não esteja tão claro para Annabeth quem ela é em um primeiro momento. Obviamente, as duas se unem e tentam resolver o problema, mas acabam caindo em uma trama muito maior, onde um antigo deus se reergue e alguém está tentando misturar a magia grega com a egípcia.

Se o primeiro conto é legal, mas só serve de ponte, Serápis realmente empolga o leitor. Riordan dá novas informações, utiliza-se de referências da Antiguidade para explicar a mistura e faz uma trama muito mais interessante que a anterior. 


Outro ponto que este conto ganha do primeiro é que enquanto Percy e Carter se ajudam, porém não criam vínculos, Sadie e Annabeth interagem a ponto de trocarem números de celulares. Repleto de ação, a narração de Annabeth consegue deixar o conto mais cômico e divertido que a de Carter."(www.pelatocadocoelho.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário