quarta-feira, 14 de março de 2018

Stephen Hawking - Morre o Gênio do Séc. XX/XXI

Enquanto muitos jovens "normais" preferem se ausentar da Vida, o maior gênio do Séc. 20 e 21, preferiu continuar suas pesquisas e assombrar o mundo com suas descobertas. A notícia da  morte de Hawking, está hoje em toda a web e logo nos jornais televisivos e escrito, mas nenhum será capaz de traduzir a importância real dele para a Ciência e para a Humanidade.
"Estamos profundamente entristecidos pelo fato de o nosso amado pai ter morrido. Ele foi um grande cientista e um extraordinário homem cujo trabalho e legado viverão por muitos anos', escreveram Lucy, Robert e Tim, filhos de Hawking.

Físico teórico, cosmólogo, autor e diretor de pesquisa do Centro de Cosmologia Teórica da Universidade de Cambridge. Seus trabalhos científicos incluem uma colaboração com Roger Penrose sobre teoremas de singularidade gravitacional no quadro da relatividade geral e a previsão teórica de que os buracos negros emitem radiação, muitas vezes chamado de radiação Hawking.

Hawking foi o primeiro a estabelecer uma teoria da cosmologia explicada por uma união da teoria geral da relatividade e da mecânica quântica. Ele é um partidário vigoroso da interpretação de múltiplos mundos da mecânica quântica.

Hawking teve uma forma rara de início precoce, progressiva, de esclerose lateral amiotrófica (ALS) que gradualmente o paralisou ao longo das décadas. Hawking surpreendeu médicos em todo o mundo, enquanto vivia apesar da doença que geralmente leva à morte dentro de anos. O diagnóstico da doença foi feito quando ele tinha 21 anos.

Os filhos ressaltaram sua "coragem e persistência" e seu "brilhantismo e humor".

"Uma vez, ele disse: 'O Universo não seria grande coisa se não fosse o lar das pessoas que você ama.' Nós sentiremos sua falta para sempre", escreveram."(https://br.sputniknews.com/ciencia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário