sexta-feira, 16 de março de 2018

Motivos para Assistir Star Trek Discovery

E a sexta-feira chegouuuuuu e vamos aproveitar e curtir o relax assistindo algo interessante é claro.
Eu assistia Star Trek desde quando a TV era em preto e branco e até hoje sou fã incondicional. Olhando o seriado hoje, os efeitos são toscos, mas a história era maravilhosa e todos da minha geração ainda são trekkers. 

Logicamente que o original é muito melhor e o Sr. Spock sempre foi o favorito de todos, entretanto, é legal as versões modernas. Por isso, recomendo a série Star Trek Discovery da netflix, até para sentir como a tecnologia mudou nos últimos 52(cinquenta e dois) anos.
 "1 - Não é necessário ter conhecimento prévio
 

Star Trek possui um universo vasto: antes de Discovery, foram lançadas seis outras séries (contando a animada, lançada em 1973), com um total de 725 episódios, e 13 filmes feitos para a televisão e o cinema. Mas não se intimide! Se você não tem tempo ou disposição para começar desde o seriado original dos anos 1960, não deixe de assistir à Discovery. Ao apresentar os novos personagens, a série consegue estabelecer bem o universo no qual eles vivem e, aos poucos, explica as diferentes regras e facções existentes dentro dele.
 
2 - Tem mentes brilhantes por trás 

Pushing Daisies (2007) e Hannibal (2013) são consideradas algumas das melhores séries dos últimos dez anos. E, por incrível que pareça, elas têm algo em comum com Star Trek: Discovery: as três foram criadas e desenvolvidas pelo produtor norte-americano Bryan Fuller, que além de exigir uma qualidade impecável em suas produções, é considerado um grande contador de histórias.
3 - A narrativa
 

Com episódios que duram entre 40 e 50 minutos, Discovery acompanha a tenente Michael Burnham, uma humana criada por vulcanos que, após acidentalmente criar um conflito com os klingons, se torna prisioneira da nave Discovery. Os capítulos paralelamente desenvolvem a história de Burnham e da própria nave e seus tripulantes, o que a torna ainda mais atrativa.

4 - Representatividade
 

Historicamente Stark Trek sempre esteve à frente de seu tempo. Em 1966, Nichelle Nichols se tornou uma das primeiras atrizes negras a ganhar um papel de destaque no horário nobre norte-americano, interpretando a tenente Nyota Uhura. Martin Luther King, inclusive, certa vez a convenceu a não sair da série. “Algum tempo depois de tê-lo conhecido, ele me disse algo do tipo ‘Nichelle, goste ou não, você se tornou um símbolo."(https://revistagalileu.globo.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário