sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Garrafa Perdida volta para Casa

 Até parece um enredo de filme, mas uma garrafa com mais de 50 anos retorna para sua dona.

"Uma garrafa navegou pelo oceano por mais de 50 anos até parar nos pés do americano Clint Buffington. O professor de redação de Utah estava de férias nas ilhas Turks e Caicos, nas Bahamas, quando viu um objeto sujo com algo dentro na areia da praia.

Curioso, ele resolveu tirar a rolha do recipiente e tentar decifrar a mensagem que estava nele. O bilhete falava algo com as palavras “retorno” e “Beachcomber”. A partir daí, Buffington começou uma busca louca na web para localizar o tal lugar escrito na nota.

Passado alguns dias, ele finalmente conseguiu um indício do tal Beachcomber - seria um motel, em Hampton, no estado americano de New Hampshire. E para a surpresa de todos lá ele encontrou Paula Pierce, a filha do homem que escreveu a mensagem há mais de 50 anos!

O bilhete falava que se a garrafa com a mensagem fosse devolvida ao endereço 419 Ocean Boulevard, quem a entregasse receberia uma recompensa de US$ 150 de Tina, dona do motel. 

Clint correu para o aeroporto para pegar o primeiro avião até New Hampshire e entregar a encomenda.

“Quando ele chegou fiquei pasma, pois nunca achei que isso fosse acontecer”, afirma Paula. Embora os pais dela já tenham falecido há muitos anos, Paula honrou as palavras do pai e pagou a quantia. “Isso é um pedaço da minha infância, um pedaço deles, um pedaço do Beachcomber”, finalizou."(notícia CNN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário