domingo, 9 de outubro de 2016

Historiador descobre Coleção de Discursos de Hitler

 E os Historiadores foram surpreendidos com a descoberta de novos documentos sobre a vida de Adolf Hitler; quanto mais sabemos sobre ele mais ficamos horrorizados com suas ideias para dominar o mundo!. 

Meus alunos dos 3ºs anos devem se lembrar que quando trabalhamos o Período denominado de "Entreguerras", eu mostrei um vídeo, Hitler, Deus e a Bíblia, sobre como Hitler criou sua nova "religião", seus 10(dez) mandamentos e como as outras religiões foram eliminadas. Então, agora com a descoberta desses documentos tudo fica muito mais claro sobre suas intenções para os alemães e o restante do mundo.

"A primeira biografia de Adolf Hitler, publicada em 1923, que o apresenta como "o salvador da Alemanha" e o compara com Jesus Cristo, pode ter sido escrita pelo futuro ditador, afirmou um historiador escocês.

"Adolf Hitler: Sein Leben und seine Reden" (Adolf Hitler: Sua vida e seus discursos) foi o primeiro grande retrato de Hitler e foi publicado 1923, por Victor von Koerber.

O historiador Thomas Weber, da Universidade de Aberdeen, revelou documentos encontrados em um arquivo da África do Sul, que indicam que o livro foi "quase sem dúvida" escrito por Hitler, como um ato "vergonhoso, mas muito inteligente para se autopromover".

"O livro, que também inclui uma coleção dos discursos de Hitler, faz algumas observações para que seja considerado como "nova Bíblia" e usa termos como 'sagrado' e 'salvação'", disse Weber.
O especialista destacou que a obra compara Hitler com Jesus e compara seu processo de politização com a ressurreição de Cristo.

"Descobrir que isso na verdade foi escrito pelo mesmo Hitler (...) demonstra que ele era um operador político confabulador com um entendimento superior do que são os processos políticos e a narrativa, muito antes de produzir o que era considerado como sua primeira autobiografia, 'Mein Kampf'", explicou.

Weber, um acadêmico especializado em História e Relações Internacionais e professor visitante de Harvard, disse que encontrou as evidências que sustentam sua tese revisando os papéis de von Koerber na Universidade de Witwatersrand em Johanesburgo. O especialista estava revisando material para um livro sobre como Hitler se transformou em nazista.

O livro também tem os primeiros indícios do "despertar político" de Hitler, em um hospital militar, que depois seria reformulado, quase com a mesma linguagem em 'Mein Kampf'", apontou o especialista.

"Juntas, as peças de evidência que agora estão disponíveis, traçam um panorama coerente de que isso é certamente uma autobiografia escrita para promover a imagem de Hitler como o 'salvador da Alemanha' e que nesse estágio de sua carreira ele era um operador político astuto e manipulador", concluiu."(Notícias Yahoo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário