sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Malleus Maleficarum ou O Martelo das Feiticeiras

O maravilhoso de estudar História são os fatos que não estão nos livros didáticos. E saber sobre a atuação dos padres inquisidores durante a Era das Fogueiras é muito interessante e fascinante.

Uma das páginas mais negras da história do Cristianismo foi a caça às bruxas; uma perseguição massiva de pessoas suspeitas de bruxaria.O aparecimento do livro "O Martelo das Bruxas" deu  início a caçada em escala mais ampla.

Ah! sim... Esse livro pode ser encontrado em sites de livros ou para baixar... Eu prefiro o livro de papel, pois combina mais comigo...

"O Martelo das Bruxas" é um tratado medieval sobre a luta contra a bruxaria, escrito em 1486 pelos  inquisidores Heinrich Kramer e James Sprenger. E o "Martelo das Bruxas" foi a causa das perseguições em massa da Inquisição para pessoas suspeitas de ligações com forças obscuras.

Livro de Kramer e Sprenger era relativamente bem-estruturado. Na primeira parte, construído na forma de perguntas e respostas em detalhe provou que a magia realmente existe, que as bruxas estão diretamente ligados com as forças do mal, e os seus crimes monstruosos e imperdoável. Aqui são atribuídos às bruxas sacrifício humano, comendo bebês e muitos outros atos hediondos. A primeira parte do "Martelo das Bruxas" foi projetado para conduzir um máximo de ódio para as bruxas como as autoridades da Igreja, e entre o secular.
 

A segunda parte do livro é dedicada a uma descrição detalhada de todas as formas em que as bruxas podem prejudicar as pessoas, bem como métodos de impedi feitiçaria, que incluem, nomeadamente, a peregrinação, penitência, orações e exorcismos. Esta seção do livro enumera as categorias de pessoas contra as quais as bruxas impotentes, e para os casos de uso de pessoas do sexo masculino mágicos. última execução de uma mulher acusada de bruxaria oficial teve lugar na Suíça em 1782, mas tornou-se vítimas dos linchamentos de bruxas mais tarde.
 

A parte final do "Martelo das Bruxas" é um código que descreve a tecnologia de realização de ensaios de condenados ou suspeitos de feitiçaria. Lista os métodos de recolha de provas, questões relevantes e tortura, categorias de possíveis testemunhas, bem como os motivos em que se apresenta ou de outra forma.
 

O livro possui Instruções detalhadas para o julgamento de uma bruxa, e ela fez-se de modo a que uma condenação não causou quaisquer dificuldades. Kramer lança dúvidas sobre a eficácia dos vários testes que são tradicionalmente  testadas em mulheres para o envolvimento na feitiçaria, oferecendo-se para tomar uma decisão sobre a culpa do juiz pessoalmente."(howded.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário