segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Laurie Cabot - Uma Bruxa em Salém

Bruxas existem sim e Laurie Cabot é uma Sumo Sacerdotisa norte-americana, descendente dos antigos celtas,  e uma das primeiras a popularizar a Bruxaria  nos Estados Unidos da América. E o mais interessante é que ela reside em Salém e é respeitada na cidade como Bruxa há mais de 40 anos.

Deve ser o máximo viver num lugar onde a História está preservada em cada esquina, em cada casa, no cemitério onde foram enterradas as vítimas da intolerância religiosa americana.!
 





















E por incrível que pareça ainda tem gente que não deseja conhecer a História desse momento infame da "Era das Fogueiras" e que foi praticado tanto pela Igreja Católica, quanto pela Igreja Protestante que surgiu no séc. XVI.

Como Historiadora das Mentalidades não posso deixar de informar e discutir com os alunos sobre o Tribunal do Santo Ofício ou Inquisição e as perseguições realizadas pelos puritanos radicados na América do Norte ao longo do Séc XVI e XVII.

"Laurie Cabot nasceu como Mercedes Elizabeth Kearsey em 1933 na cidade de Wewoka, Oklahoma. Cabot diz que desde criança mantém este interesse pelo ocultismo desenvolvendo-o em Boston enquanto se transformava numa jovem mulher que "assombrava" as paredes na Biblioteca Pública de Boston.

Casou duas vezes e em cada casamento teve uma filha, Jody Cabot e Penny Cabot as quais foram criadas como bruxas.

Laurie Cabot abriu a primeira "loja de bruxas" no mundo, em Salém na década de 70, a qual foi considerada como um destino turístico. Atualmente existem diversas lojas em toda a baixada de Salém, mas foi Cabot que desbravou o caminho para início deste negócio. 
Na loja vendia ervas, joalheria, baralhos de Tarot  e outros itens usados na bruxaria. Mais tarde transferiu a loja para uma velha casa na rua de Essex que chamou de "Crow Haven Corner". A loja continua aberta, mas já não pertence à família Cabot. Laura Cabot mantém na mesma uma loja em Salém em Pickering Wharf e um popular destino turístico como também uma importante fonte para todas as bruxas.
Laurie fundou a Cabot Tradition of the Science of Witchcraft e Witches’ League for Public Awareness para defender os direitos civis dos Bruxos. 
Nos idos dos anos 70, foi declarada pelo governador Michael Dukakis  a “bruxa oficial de Salém", Massachusetts em honra por seu trabalho com crianças  portadoras de necessidades especiais.
É talvez uma das bruxas mais conhecidas no mundo. É considerada a "lenda" de Salém e uma respeitada celebridade local. Seu livro mais famoso é "O Poder da Bruxa" publicado em todo o mundo inclusive no Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário