sábado, 28 de abril de 2018

O Clã das Adagas Voadoras - Filme

O sabadão de Outono com temperatura de mais de 30º C, pede um filme de ação e beleza. Por isso minha indicação é o belíssimo O Clã das Adagas Voadoras de 2004. O filme se passa durante a dinastia Tang e como estou trabalhando China Antiga é bem interessante observar os costumes desse país maravilhoso.
"No ano 859, a China passa por terríveis conflitos. A dinastia Tang, antes próspera, está decadente. Corrupto, o governo é incapaz de lutar contra os grupos que se rebelam. O mais poderoso e prestigiado deles é o Clã das Adagas Voadoras. Leo e Jin, dois soldados do exército oficial, recebem a missão de capturar o misterioso líder do grupo e, para tanto, elaboram um plano: Jin se disfarça como um combatente solitário, ganha a confiança da bela revolucionária cega Mei e, assim, infiltra-se no grupo. Mas a dupla não contava com os sentimentos que Mei despertaria nos dois.

O clã das adagas voadoras mistura de paixão, ação, mistério e dança. Tudo isso fotografado com um colorido arrebatador. Uma obra compromissada com os cenários, figurinos e a música. Cada elemento se encaixa perfeitamente aso demais, criando uma atmosfera onírica, valorizada pela trilha sonora de Shigeru Umebayashi, que pontua cada cena de ação e romance com sensibilidade. Beirando a perfeição, o roteiro parece ter saído de alguma obra de Shakespeare. Os personagens participam de intrigas dispostos a matarem ou morrer por amor e a cada minuto o espectador é surpreendido pelas reviravoltas que isto pode trazer.

No elenco, temos mais uma vez a bela Zhang Ziyi, que já havia participado de Herói e O Tigre e o Dragão.  Nesse novo trabalho, no papel de Mei, ela confirma seu talento para o drama e para as coreografias elaboradas. Sua performance é ao mesmo tempo visceral e sensível. Lutando com vilões, dançando graciosamente ou sofrendo sozinha na floresta, é impossível não se emocionar com sua performance. Takeshi Kaneshiro (Capitão Jin) e Andy Lau (Capitão Leo) interpretam de forma vigorosa, mas Ziyi rouba todas as cenas quando aparece."

Nenhum comentário:

Postar um comentário