quinta-feira, 19 de abril de 2018

Supernatural: A liberdade Criativa dos Roteiristas

Nesse final de temporadas as surpresas nos tem deixados boquiabertos, como a presença da Charlie no "mundo alternativo"... No promo do 13x19,"Funeralia", é possível ver a Rowena com uma faca na mão, será que ela vai tentar matar o Sam? E tem a Morte Billy, quando ela aparece deixa todos os hunters arrepiados. Só nos resta aguardar...

Com 13 temporadas Supernatural já teve episódios tristes, emocionantes, engraçados e bizarros. E convenhamos, o que torna a Série charmosa, já renovada para 14ª temporada, também são os episódios hilários da mesma. Escolhi alguns dos mais comentados para postar aqui.

"Com uma liberdade criativa imensa, tanto no âmbito audiovisual quanto de roteiro, Supernatural  tem a capacidade de surpreender os fãs com episódios que misturam vida real, anjos, demônios, vampiros, fantasmas, filmes clássicos, comédia, ação, terror e drama, sem jamais parecer exagerado ou inverossímil.

Faz sentido? Não muito, mas é exatamente essa a graça do enredo. É o motivo pelo qual os fanáticos pela trama afirmam ser impossível não querer ver o episódio seguinte.

Com base nessa premissa, é importante expor – para os que não estão tão familiarizados com o jeito Supernatural de ser – alguns exemplos da ousadia da história, com fatos marcantes ocorridos ao longo dos anos na série, tendo três temporadas como fio condutor.
 4ª Temporada

 "Monster Movie/Filme de Monstro": Neste dia, os irmãos estão em uma típica festa de Oktoberfest e, ao que tudo indica, assassinatos estão ocorrendo no local. Mas os assassinos em questão são monstros de filmes clássicos de terror, o que faz com que ocorra a aparição de lobisomens e até múmias. Além disso, o episódio se passa todo em preto e branco para enfatizar o clima dos clássicos.
 4ª Temporada

"The Monster at the End of this Book": No 18º episódio, os irmãos Winchester descobriram que suas aventuras eram contadas em uma serie de histórias em quadrinhos chamada Supernatural, escrita por Carver Edlund, codinome de Chuck Shurley.
 5ª Temporada

 "Changing Channels/Trocando de Canal": Episódio considerado fora do normal, mesmo para os padrões já anormais de Supernatural. Nele, os irmãos estão aprisionados no universo da TV, onde passam por várias séries em ritmo de sátira de obras como Grey's Anatomy e CSI,  participando inclusive de uma sitcom sobre o próprio seriado que protagonizam.
6ª Temporada

 "The French Mistake/Outro Universo": Icônico. Novamente, os irmãos são transportados para outra realidade e, dessa vez, eles são eles mesmos. Sim, ambos são protagonistas de um programa de TV chamado Supernatural, e seus nomes são Jensen Ackles e Jared Padalecki. Os fãs têm verdadeira adoração por esse episódio, já que mesmo tudo sendo inesperado, dessa vez a surpresa foi além.

9ª Temporada

"Dog Dean Afternoon ": No 5º episódio um shamã com câncer resolve utilizar as habilidades dos animais para achar uma cura para sua condição, cometendo terríveis crimes no processo. Investigando isso, Dean usa um feitiço para se comunicar com animais e, mais especificamente, com The Colonel, um cachorro que presenciou alguns dos crimes. Sob efeito da magia ele passa a agir como…. um cão.
 10ª Temporada 

"Fan Fiction": O sucesso das HQs de Supernatural rende mais um fruto no 5º episódio da 10ª temporada e 200º da Série: uma turma do colégio decide encenar um musical sobre as aventuras de Sam e Dean. Mas, acontecimentos misteriosos nos bastidores levam os irmãos a investigar o caso.
11ª Temporada

"Baby": Companheiro de viagem de Sam e Dean desde o início da Série, o Chevy Impala 1967 dirigido pelos irmãos ganha um episódio que mostra o seu ponto de vista. Toda a ação se passa dentro do automóvel, quase como se ele estivesse narrando.

4º episódio da 11ª temporada, Baby foi tão comentado antes de sua exibição pela rede norte-americana The CW, que se tornou a maior audiência de Supernatural naquele ano: foram 2,13 milhões de espectadores ao vivo."



Monster Movie No quinto episódio da quarta temporada, Sam e Dean investigam ataques dignos de monstros do cinema, como vampiros, lobisomens e múmias. Até Drácula dá as caras, disposto a encontrar sua amada Mina e chamando seus ri... - Leia mais em http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/series/de-scooby-doo-parodia-de-greys-anatomy-sete-maluquices-de-supernatural--19987?cpid=txt

Nenhum comentário:

Postar um comentário