terça-feira, 10 de abril de 2018

Violet Evergarden - Um Anime Top

Animes são tão bons quanto os desenhos animados. Violet Evergarden é um romance japonês escrito por Kana Akatsuki e ilustrado por Akiko Takase. Ganhou o primeiro lugar na categoria de romance no quinto evento da Kyoto Animation Award’s em 2014, a primeira light-novel a ganhar um prêmio deste nível nas três categorias da competição (romance, cenário e mangá). 

Então, recomendo para quem gosta de dramas que assista esse. Ele também possui um aspecto que sinto falta: escrever e receber cartas de papel. Na era dos amigos virtuais, escrever cartas ficou obsoleto e os carteiros só batem à nossa porta para entregar encomendas.

"Um certo ponto no tempo, no continente de Telesis. A grande guerra que dividiu o continente em Norte e Sul terminou após quatro anos, e as pessoas dão boas vindas a uma nova geração. Violet Evergarden, uma jovem conhecida como “a arma”, deixou o campo de batalha para começar uma nova vida no serviço de correios.

Lá, ela fica profundamente emocionada pelo trabalho das “Bonecas de Recordações Automáticas”, que carregam os pensamentos das pessoas e as converte em palavras. Violet começa sua jornada como uma Boneca de recordação Automática e fica frente a frente com as emoções de várias pessoas e diferentes formas de amor. Há palavras que Violet ouviu no campo de batalha, que não pode esquecer. Essas palavras lhe foram dadas por alguém que ela gosta, mais do que qualquer outra pessoa. Ela ainda não conhece seu significado, mas procura encontrá-lo.

A série é um drama, logo os acontecimentos são desenvolvidos de forma mais lenta. Mas nada que prejudique o andamento da história. É até mais interessante. No primeiro episódio, todos os principais personagens são apresentados, começando o processo de construção. É importante ressaltar que haverá muitos flashbacks para mostrar o passado de guerra de Violet.

No segundo episódio, o principal destaque ficou por conta da dificuldade da protagonista em conseguir entender os sentimentos das outras pessoas. É uma relação que vai ser importante para tentar entender o processo de mudança em que Violet vai sofrer durante os 14 episódios da história.

O ponto alto da história até o momento é quando uma das automatas lê a carta que foi escrita para um homem. Neste momento, o texto conseguia descrever o que Violet sentia pelo Major, algo que ela, até então, não conseguia explicar ou materializar.

Já, o ponto baixo da história é quando parece que Violet viveu uma relação de submissão com o Major. A forma como a personagem descreve como vivia com ele chega a incomodar, mesmo não sendo esse o sentido.

Um dos pontos altos do anime até o momento é a trilha sonora. Escolhido a dedo, cada música se encaixa muito bem no desenvolvimento da trama. No período de aprendizagem de Violet, uma música com tons mais harmônicos, que deixam um ar de que a história vai se desenvolver. Algumas trilhas lembram filmes como “As Crônicas de Nárnia” e “Senhor dos Anéis”. Mas há também o bom uso da trilha com os sons ambientes."(woomagazine.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário