quinta-feira, 12 de abril de 2018

Supernatural: Os Sets em Vancouver/Canadá


Meu Chuckkkkkkk! Esses últimos episódios estão de tirar o fôlego... Hoje é o 13x18 ""Bring 'em Back Alive" e pelo jeito será tão emocionante quanto os outros. Tanto que a audiência do episódio da semana passada foi assistido por 1,86 milhões de pessoas somente nos Estados Unidos.

Bem, enquanto aguardamos vamos conhecer um pouco mais sobre Vancouver ou melhor, o polo televisivo e cinematográfico mais importante do Canadá. Supernatural ao longo de 13 temporadas já utilizou inúmeros locais desse país maravilhoso. E quem nunca assistiu a Série jura que é filmada no interior dos Estados Unidos.

Eu tentei encontrar algumas fotos que mostram os locais apresentados na Série, entretanto, só achei de temporadas antigas.

 
"Vancouver, que fica na província de British, é mundialmente conhecida pelas paisagens de tirar o fôlego, educação das pessoas, seu multiculturalismo e a excelente qualidade de vida. Mas, de uns anos para cá, ela tem recebido um outro título de fama mundial: a de segunda Hollywood.

Tanto é que, só pelas produções em Vancouver e Toronto, o Canadá ficou conhecido como a Hollywood North (por estar mais ao norte dos EUA). Isso porque a cidade está fervilhando de produções audiovisuais, tanto para cinema quanto para TV. Vancouver se tornou um pólo televisivo e cinematográfico. A cidade abarca 60% das produções audiovisuais realizadas no Canadá, empregando mais de 36 mil pessoas e injetando cerca de US$ 2 bilhões na economia.

Vancouver é alvo de grandes produções audiovisuais para TV e cinema por vários motivos. Baixa do dólar canadense, incentivos fiscais por parte do governo local, o boom do Netflix e a versatilidade de ter vários cenários num só lugar – praias, montanhas, florestas e um grande centro urbano – são fatores decisivos para a indústria adotá-la como queridinha.

Já deu pra perceber o relacionamento entre Vancouver e a indústria cinematográfica está cada vez mais sério. Mas você não tem noção da quantidade de filmes e seriados de TV famosos que já foram – e continuam a ser – filmados por aqui. Mais de 400 filmes e centenas de seriados de TV já usaram a cidade de British Columbia como cenário, e a contagem continua." ( www.canadajourval.com.br).

Eu encontrei algumas locações e postarei para aumentar a curiosidade dos hunters, que assim como eu sonham em um dia ir visitar Vancouver e quem sabe encontrar nossos ídolos por lá.

O episódio "Dead in the Water" foi filmado no Lago Buntzen.

As cenas finais do episódio "Simon Said" foram filmadas na barragem Cleveland.

O Parque Heritage em Burnaby foi usado como um cemitério no episódio "Red Sky at Morning", e como a localização da casa do pão de gengibre no episódio "Bedtime Stories". E també foi usado no episódio "The Kids are Alright."


O Hospital Riverview em Coquitlam tem servido em muitos cenários para a Série, incluindo um asilo no episódio "Asylum", um hospital no episódio "In My Time of Dying", e uma prisão no episódio "Folsom Prison Blues".

Shannon Falls Park no episódio Wendigo da primeira temporada.


Marina Park no episódio Croatoan da segunda temporada.

O "Men of Letters Bunker ou mais conhecido pelo Dean como a "Batcaverna". A porta de ferro do Bunker, fica situada no "Iron Workers Memorial Bridge no Parque Bate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário