sexta-feira, 6 de abril de 2018

Que tal ler as HQs da Viúva Negra?

E a sexta-feira chegou, então está na hora de deixar os livros didáticos de lado e curtir algumas HQs e eu recomendo Viúva Negra. No cinema é a bela Scarlett Johansson quem nos encanta com suas habilidades. Como sempre gosto de frisar todo nerd tem que ler HQs e depois apreciar os filmes da Marvel. Eu sinceramente acredito que quando fizerem um filme-solo dela vai ser fodástico, pois se junto aos Vingadores ela já arrasa, imagine sozinha?
 " Origem

Natasha Romanova nasceu na Rússia em meados da Segunda Guerra Mundial. Durante a Batalha de Stalingrado, quando os nazistas atacavam a cidade, o prédio em que a bebê Natasha e sua mãe estavam pegou fogo. Para salvar sua filha, a mãe joga Natasha pela janela em um soldado russo. A mãe não sobrevive as chamas. O soldado que pegou Natasha se chamava Ivan Petrovich e a criou como sua filha adotiva.

A Sala Vermelha

Quando Natasha já estava mais crescida, foi levada por Ivan até a Sala Vermelha. Lá ela receberia treinamento de combate e espionagem junto com outras 28 jovens garotas órfãs. Além de um treinamento físico intenso, que incluía algumas lições com o Soldado Invernal, as garotas eram psico e biologicamente aprimoradas.

O principal aprimoramento biológico aplicado nas garotas era um soro que estendia a expectativa de vida, bem como também impedia seu envelhecimento. Todas apresentariam, no máximo, a aparência de 30 anos de idade. Outra modificação feita foi deixar as garotas inférteis, pois os comandantes da Sala Vermelha viam a gravidez como uma fraqueza a ser eliminada.

Já o aprimoramento psicológico mais se assemelha a uma lavagem cerebral. Consiste em implantar memórias falsas nas garotas para que elas não se lembrassem da Sala Vermelha. Em vez disso acreditavam que haviam treinado como bailarinas no Teatro Bolchoi.

Durante seu treinamento na Sala Vermelha, Natasha se tornou a melhor agente da turma e foi condecorada com o título de Viúva Negra. 

Tempos de Vilã

Como seu passado pode indicar, nem sempre a Viúva Negra foi uma boa moça. Suas primeiras participações nos quadrinhos, mostrava a personagem aliada aos Soviéticos, atuando como uma agente secreta da KGB.

Em uma de suas missões, Viúva Negra foi enviada aos Estados Unidos com Boris Turgenov para assassinar o Professor Anton Vanko que havia desertado da União Soviética. Eventualmente, ela e Boris, usando a armadura roubada de Dínamo Vermelho, enfrentaram o Homem de Ferro e foram derrotados.

Natasha ainda enfrentaria Tony Stark em várias outras ocasiões. Passaria também a contar com a ajuda de um novo aliado, Clint Barton, o Gavião Arqueiro, em seus confrontos contra o Homem de Ferro. Assim eram as coisas até que certa vez, após uma de suas lutas contra Stark, Natasha se feriu e Gavião Arqueiro foi obrigado a fugir para salvar a vida da espiã russa.
 

Vingadores

Após ser salva pelo Gavião Arqueiro, Natasha percebeu que estava começando a se apaixonar por Clint. Infelizmente, a Viúva Negra não foi a única a perceber isso. A KGB também notou que sua agente estava se afeiçoando muito ao parceiro, o que poderia enfraquecer sua lealdade ao seu país. Por isso, atiraram nela e a sequestraram em seguida. Esse ataque fez o Gavião Arqueiro mudar de lado, se unindo aos Vingadores.
Novamente submetida à lavagem cerebral, Viúva Negra estava pronta para lutar pelo seu país mais uma vez. Foi enviada em uma nova missão para destruir os Vingadores, dessa vez com o auxílio de dois super-vilões, o Espadachim e do Homem Poderoso. O grupo de super-heróis derrota seus inimigos e, com a ajuda de Gavião Arqueiro, conseguem acabar com os efeitos da lavagem cerebral.

Após esse incidente, Natasha rompe todos seus laços com seus antigos empregadores e seu país de origem. Passa então a ser uma agente freelance para a S.H.I.E.L.D. e dando assistências informais para os Vingadores."(https://www.aficionados.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário