sábado, 31 de março de 2012

Liu Arruda - Um Cuiabano de Tchapa e Cruz

 "Liu Arruda - Liu Arruda é na verdade Elonil de Arruda, jornalista, comediante e músico.

  Cuiabano, nasceu em 30 de maio de 1957, filho de Nilson Arruda e Tanita Marques de Pinho Arruda.Herdou da mãe o interesse pelo teatro e desde a década de 80 é o mais popular ator do Estado.

Nos anos 70, junto com Ivan Belém, participou do grupo de teatro do Sesi, "Pequenos Gigantes," atuando na peça "amilo Ramos Suing". Com Ivan Belém, o artista tomou conta da noite, com as poderosas "Creonice e Comadre Nhara". Uma união que emplacou de vez com a apresentação do espetáculo, "Elas por Eles".

O artista também trabalhou por 10 anos como professor no colégio Pernalonga, em Cuiabá, dando aulas de Educação Artística, Teatro e Redação. Foi ainda repórter da TV Centro América, filiada da Rede Globo na capital mato-grossense, por um curto período.

 O ator fez muito sucesso quando foi garoto propaganda do antigo supermercado Trento Junior. Liu também participou das novelas O Campeão, da TV Bandeirantes e A Lenda, da extinta TV Manchete. Também fez uma breve participação na novela da TV Globo, Suave Veneno.

 O humor de Liu valorizava o linguajar cuiabano, que era expresso numa mistura de irreverência com pureza, mas sem traço de vulgaridade.

 Liu Arruda morreu no dia 24 de outubro de 1999, com 42 anos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário