domingo, 4 de março de 2012

Nova Zelândia - A verdadeira Terra Média

"Os primeiros europeus conhecidos por terem alcançado a Nova Zelândia foram o explorador holandês Abel Tasman e a sua tripulação em 1642. Em um encontro hostil, quatro tripulantes foram mortos e pelo menos um māori foi atingido por um tiro de metralhadora.

 Os europeus não voltaram à Nova Zelândia até 1769, quando o explorador britânico James Cook mapeou quase todo o seu litoral. Após Cook, a Nova Zelândia foi visitada por europeus e por vários baleeiros, foqueiros e navios comerciais norte-americanos.

 Eles negociavam alimentos, ferramentas de metal, armas e outros bens de madeira, alimentos, artefatos e água.

 A introdução da batata e do mosquete transformou a agricultura e a guerra māori. A batata proporcionou um excedente de alimentos confiável, o que permitiu campanhas militares maiores e melhor sustentadas. O resultado das inter-tribais Guerras dos Mosquetes abrangeu mais de 600 batalhas entre 1801 e 1840, matando entre 30.000 e 40.000 māori.

A Nova Zelândia é uma monarquia constitucional com uma democracia parlamentar, embora a sua constituição não seja codificada. Rainha Elizabeth II é a Rainha da Nova Zelândia e sua chefe de Estado.A rainha é representada pelo governador-geral, que é nomeado a conselho do primeiro-ministro."








                                     Cena do filme O Senhor dos Anéis                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário