sexta-feira, 30 de março de 2012

Masaaki Hatsumi - Um Ninja de Verdade

 
" Masaaki Hatsumi  (Hatsumi Masaaki) (nascido Yoshiaki Hatsumi, em 2 de dezembro de 1931)  é um soke, lutador, coreógrafo e médico japonês.  Fundador e atual patriarca do Bujinkan,   é o ex-discípulo e sucessor das tradições mantidas por Toshitsugu Takamatsu,  o último ninja  profissional. Atualmente reside e ensina na cidade de Noda, Chiba no Japão.   Graduado na universidade de medicina Meiji em Tokyo como traumatologista,  é diretor de sua própria clínica na cidade de Noda. 

Hatsumi foi aluno de Takamatsu Sensei durante os anos 50 e 60. Hatsumi Sensei treinou constantemente com Takamatsu Sensei durante 15 anos. Antes de falecer, Takamatsu Sensei transmitiu a Hatsumi Sensei o título de Soke, ou seja, títular de todo conhecimento antes guardado por ele, junto com toda antiga documentação, tornando Hatsumi Soke de todas as Artes Marciais que lhe tinham sido transmitidas.

Hatsumi também pintou diversos quadros no estilo Nihonga,   tendo suas obras expostas na galeria Nagai em Tóquio e em Paris.  Como escritor, Masaaki Hatsumi escreveu diversos livros sobre artes marciais.   Também atuou no seriado tokusatsu Jiraiya,   fazendo o papel de Tetsuzan Yamashi.  E participou de outros filmes e seriados como diretor e também como coreografo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário