segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Descoberto um Pergaminho escrito por Mussolini

O fascista Benito Mussolini surpreende o mundo depois de anos de sua morte...

"Os historiadores Han Lamers Bettina Reitz-Joosse acreditam ter decifrado um pergaminho em latim que foi colocado pelo ditador italiano Benito Mussolini embaixo do Obelisco de Mussolini, construído em 1932 no complexo esportivo Foro Itálico, em Roma, na Itália.

Mussolini escondeu os escritos embaixo do obelisco, que pesa 300 toneladas e teria de ser retirado para que tivessem acesso ao pergaminho. A dupla de historiadores, porém, conseguiram decifrar o que o documento diz por meio de três registros quase desconhecidos encontrados em bibliotecas e arquivos de Roma.

Segundo eles, o pergaminho ajuda a entender o pensamento do líder fascista italiano que viveu entre 1883 e 1945, além de explicar como ele esperava ser lembrado pelas próximas gerações.
O documento tem 1,2 mil palavras e foi escrito, segundo a dupla, pelo estudioso de cultura clássica Giuseppe Amatucci em três partes. A primeira é  uma coletânea dos feitos do fascismo e da ascensão de Mussolini.

A Itália é descrita no pergaminho como um país à beira do caos após a 1ª Guerra Mundial e recuperado após Mussolini ser alçado ao poder. “O texto apresenta Mussolini como uma espécie de novo imperador romano, mas também, por meio de uma linguagem bíblica, como redentor do povo italiano”, diz o historiador, em entrevista à BBC.

A segunda parte trata da Juventude Fascista, sobre cuja sede foi construído o obelismo, e de seus programas destinados aos jovens. Por fim, a terceira descreve a construção do Foro Itálico e do obelisco onde o pergaminho foi guardado.
Além disso, junto com o texto os historiadores afirmam que foi colocada uma medalha em que Mussolini aparece com cabeça coberta por uma pele de leão."(notícias Yahoo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário