domingo, 18 de setembro de 2016

I Congresso Matogrossense de Ufologia e Parapsicologia em Cuiabá

Pela primeira vez em Cuiabá está ocorrendo o 1º Congresso de Ufologia e Parapsicologia e por incrível de pareça pouca gente está sabendo dele. O evento começou no dia 16/9 e termina hoje às 11:30 horas. Esse assunto é fascinante e deveria ter uma divulgação maior, afinal, "não estamos sós no Universo" e quanto mais soubermos o que acontece lá fora melhor.

É lógico que somente os verdadeiros interessados aproveitam as informações;  ainda bem que aqui em casa tenho sobrinhos que apreciam esse tipo de assunto e vivem lendo e assistindo tudo que existe na literatura e na mídia digital. E nem preciso dizer que somos fãs de carteirinha da Série "Arquivo X" e o mote "a verdade está lá fora" até hoje nos surpreende.
"Extraterrestres, discos voadores, OVNIs. Tudo isso pode parecer ‘besteira’ para os mais incrédulos, mas é também tema de estudos seríssimos feitos por cientistas em todo o Brasil.

 Essa não é a primeira vez que estudiosos do assunto se reúnem no estado. No entanto, é o primeiro evento de grande porte e que pretende reunir curiosos e simpatizantes de todas as regiões.

Ataíde Ferreira da Silva Neto, presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas e um dos coordenadores do evento, explica que quase todos os palestrantes são de outros estados porque, apesar de Mato Grosso ser uma área cheia de relatos, histórias e mitos ufológicos, ainda são poucos os estudantes da área.

Serra do Roncador - onde esconde muitos mistérios..













Casa dos Sonhos em Chapada dos Guimarães










Dentre os nomes em destaque que participarão da palestra, está Katia Xavier, uma das três garotas que viu o ET de Varginha. “Ela ficou muitos anos calada por causa do deboche que sofreu. Agora vai contar tudo o que viu, com detalhes, e o que aconteceu na vida dela depois do fato”, conta Ataíde.

Além dela, estará presente Ademar José Gevaerd, editor da revista UFO, a mais antiga publicação sobre discos voadores do mundo. “Ademar vai falar sobre a liberdade de informação sobre o assunto. A defesa brasileira já admitiu que faz pesquisas sobre discos voadores, e existem mais de 4500 páginas de órgãos oficiais, como a Força Aérea, admitindo que estudam o fato.








Como Mato Grosso tem todas as lendas e mitos, o estado tem um grande potencial de ufoturismo. Muitas pessoas viajam pra cá para fazer observações. É preciso investir”, afirma Ataíde".(www.olhardireto.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário