quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Supernatural - Dorothy, Uma Hunter

 A 12ª Temporada está sendo filmada e e cada vez que os produtores "soltam" alguns spoilers ficamos literalmente enlouquecidos... 
Enquanto outubro não chega vamos relembrar um episódio muito legal que apareceu na 9ª Temporada, 9x4 sobre Dorothy, a menina órfã do Mágico de Oz. 
É interessante que o livro foi publicado em 1900 e escrito por L. Frank Baum e graças aos filmes sobre o mesmo, virou uma referência na cultura pop.
"A órfã Dorothy vive no estado do Kansas, com os tios Emily e Henry, quando um ciclone arrasta sua casa e ela vai parar, junto com o cãozinho Totó, na Terra de Oz. A casa cai na terra dos Munchkins, bem em cima de Bruxa Má do Leste, matando-a. Dorothy herda os sapatos prateados da bruxa e é aconselhada a seguir pela estrada de tijolos amarelos até a Cidade das Esmeraldas, onde vive alguém que poderá lhe conceder qualquer desejo, inclusive o de voltar para o Kansas: o Grande Mágico de Oz. 
No caminho, Dorothy e Totó encontram três amigos, que irão acompanhá-los até a Cidade das Esmeraldas em busca de seus mais profundos desejos:  o Espantalho, que deseja um cérebro; o Homem de Lata, que deseja um coração; e o Leão Covarde, que deseja coragem. No caminho, os quatro amigos vivem aventuras incríveis em um mundo fantástico, povoado por flores mortíferas, macacos que voam e bruxas."(www.tordesilhaslivros.com.br).












O que me fascina em Supernatural, além do negócio da família liderado por Sam e Dean Winchester, são as "pegadas" que os roteiristas nos apresentam em todas as temporadas. Fazer da Dorothy, uma hunter foi maravilhoso e ela era filha do Frank Baum, um Homem de Letras.

A criatividade dos roteiristas com certeza merece ser destacada. A ideia de trazer elementos de Oz para os dias atuais foi executada de forma perfeita, trazendo referências à história original muitas e muitas vezes.
Alguns fãs não gostaram do episódio, entretanto, eu gostei justamente porque homenageia um dos livros infantis mais cultuados por minha geração.

Eu acredito que quando os roteiristas relacionam Supernatural com livros, filmes e pessoas da vida real, eles despertam nos fãs um desejo de saber mais sobre o assunto exposto e com isso amplia  nosso arcabouço intelectual.






Nenhum comentário:

Postar um comentário