sábado, 3 de setembro de 2016

Lucy, Nossa Antepassada

 E essa notícia bombou nas redes e na Universidade do Texas/Estados Unidos.

"Muito tempo atrás — 3,2 milhões de anos, para ser exato — circulava pelo que hoje é a Etiópia nossa principal ancestral. Lucy pesava 27 quilos, tinha 1,2m e era uma hominídea da espécie Australopithecus afarensis.

Os restos de Lucy foram encontrados em novembro de 1974. Sua descoberta ofereceu ao mundo muitas informações valiosas sobre o modo de vida dos primeiros hominídeos. Agora, sabemos como ela morreu.

Lucy é uma ancestral antiga que mantinha algumas características que não fazem mais parte de nossa espécie. Como a facilidade — semelhante a dos macacos — para subir em árvores. E aí reside a causa de sua morte.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Texas, nos estados Unidos, Lucy morreu após cair de uma árvore. No momento que caiu, ela estava a uma altura de cerca de 12 metros.

Os paleontólogos responsáveis por investigar a possibilidade iniciaram a pesquisa por conta de uma tomografia. Nela, perceberam, que os ossos das mãos e braços da hominídea pareciam estiradas, o que seria fruto de um impacto.

Pelo fato de a área na qual Lucy foi achada ser relativamente plana, os cientistas criaram a hipótese da árvore — já que ela era ágil na escalada. Para chimpanzés, o ato de subir em árvores é tudo como uma forma de proteção."(Notícias Yahoo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário