segunda-feira, 31 de julho de 2017

Lugares onde foi filmado Harry Potter - Parte II

Em 31 de julho de 1980, nascia na Inglaterra, Harry Tiago Potter, filho de Lílian e Tiago Potter. Logo bebê, Harry perdeu os pais em um ataque do Senhor das Trevas, Voldemort, sendo o único sobrevivente do massacre. O restante já é história... História que tornou o jovem bruxo famoso e nós "trouxas" apaixonados por ela.!

E para relembrar dessa data tão importante para o "mundo dos bruxos" e dos "trouxas", vamos aproveitar para apreciar os locais onde foram filmados essa Saga famosa. Eu  já postei alguns desses lugares e hoje vamos conhecer mais alguns... É claro que quem puder ir melhor ainda...
 "1. PICKET POST CLOSE (BRACKNELL, INGLATERRA)
Uma rua da cidade de Bracknell, ao sul da Inglaterra, serviu como locação para a Rua dos Alfeneiros nos dois primeiros filmes da saga. Quem for até lá (fica a 1h30 de trem de Londres) vai poder ver a casa original dos Dursley! Mas, sendo bem sinceros, vale mais a pena visitar os estúdios da Warner Bros na capital, já que a rua foi recriada lá depois que os donos das casas quiseram cobrar preços abusivos pelos alugueis após o sucesso dos primeiros longas. Se mesmo assim quiser conhecer, procure este endereço: 12 Picket Post Close, Bracknell RG12. Mas não banque o ~trouxa~, hein? Este é um lugar residencial e é proibido entrar nas casas.

2. ZSL LONDON ZOO (LONDRES, INGLATERRA)

Será que você é ofidioglota? Tem um jeito fácil de descobrir. É só ir à casa dos répteis no zoológico de Londres, onde foram gravadas as cenas de Harry conversando com a cobra bem no comecinho de A Pedra Filosofal. A visita é bem divertida, já que você pode aproveitar os outros cantos do zoo também.

3. BLACK PARK (BUCKINGHAMSHIRE, INGLATERRA)

Você teria coragem de entrar na Floresta Proibida? Muitas das cenas nesse lugar misterioso foram gravadas na reserva natural do Black Park, que fica a cerca de 1h30 de ônibus de Londres. O Black Park é uma parte adjacente dos estúdios de Pinewood e serviu como base para outros filmes além de HP, como Batman, James Bond e Capitão América. O lugar tem paisagens lindas e é ótimo para praticar esportes, viu? Só vai ser difícil achar um unicórnio.

4. CASTELO DE ALNWICK (ALNWICK, INGLATERRA)

Lembra da cena da primeira aula de voo de vassoura de Harry? Essa e outras passagens externas dos primeiros filmes de Harry Potter foram filmadas no castelo de Alnwick, um dos principais da Inglaterra. O local, que foi construído no século XI, também serviu como modelo para a construção da maquete de Hogwarts. Além de ser um lugar ligado aos livros de J.K. Rowling, a visita vale a pena pela beleza e a história do castelo, viu? Ah, a série Downtown Abbey também é filmada aqui!"(capricho.abril.com.br)

"5. Cemitério do Greyfriars, onde J.K. pegou o nome Riddle emprestado para nosso querido e amado Tom Riddle  Lord Voldemort. É no Greyfriars também que fica a tumba de um antigo professor e escritor escocês cujo sobrenome é McGonagall, que foi a inspiração para o sobrenome da headmaster da Grifinória, Minerva McGonagall, que tem sotaque escocês no filme. O visual do cemitério também inspirou a cena do 4º filme “O Cálice de Fogo”, em que Harry encontra Voldemort pela primeira vez depois de 13 anos. Riddle e McGonagall

 6. Victoria Street, famosa rua do comércio de Edimburgo, que foi a inspiração para a Diagon Alley. Isso porque, a Victoria Street sempre foi conhecida por ter lojas de tipos muito diferente e até bizarros, como loja de magia e até de “poções”. Era ali que um professor de Edimburgo vendia uma suposta “Poção do Amor”, professor esse que inspirou a criação de Severo Snape."(www.pureviagem.com.br) Diagon Alley




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário