domingo, 16 de julho de 2017

Motivos para assistir Castlevania na Netflix

Eu não jogo games, entretanto, meus sobrinhos são fãs de raiz. E o lançamento de Castlevania me despertou interesse de assistir, uma vez que já conhecia o game de tempos idos. Li inúmeros comentários sobre a produção apresentada pela Netflix no último dia 7/7; alguns gostaram, outros disseram que está horrível e confesso que aqui todos gostamos.

E a Revista Mundo Estranho trouxe alguns motivos para assistir e eu recomendo também. Possuindo apenas 4 episódios com cerca de 20 minutos cada, a série garante emoção e diversão nesse curto espaço de tempo. E já foi renovada para a 2ª temporada que terá 8 episódios e será apresentada em 2018.

 1) Muito Sangue e Violência
(Divulgação/Netflix)

Não é por menos que a Netflix decidiu colocar a classificação de idade como 16 anos. Olhos, tripas, membros dilacerados, cadáveres cremados, cabeças empaladas e muitas chuvas de sangue (literalmente) estão presentes em grande parte das cenas de luta, fazendo o telespectador se questionar se os produtores da série fizeram uma adaptação de Castlevania ou de Bloodborne.

2) Crítica Social Foda
(Divulgação/Netflix)

A história se passa no período Medieval, marcado pela intensa presença clerical e pelo abuso da Igreja. Com isso, críticas à sociedade da época são feitas por meio de pequenos detalhes, alertando sobre o excesso de confiança nas palavras ditas pelos líderes, que utilizavam da inocência da população para fazê-la temer o desconhecido e dar poder à Igreja.

 3) Uma Obra de Arte chamada: Castlevania
(Divulgação/Netflix)

A beleza da animação é recorrentemente na série. Em vários aspectos, a obra se mostra surpreendentemente bonita. A música elaborada por Trevor Morris (compositor que produziu as trilhas sonoras de Vikings e The Borgias) cria um clima pesado durante diálogos importantes e momentos de suspense, tornando a atmosfera tensa e sombria.

 4) É Fucking Castlevania
(Divulgação/Netflix)

Vampiros fazem sucesso na cultura pop há muito tempo e, quando somamos isso a outras criaturas místicas e um grande herói, temos um enredo atrativo ao público em geral. Assim é Castlevania, a franquia com mais de 30 jogos na coleção e que agora possui uma série animada, mostrando ser um conto de fadas sombrio em que o bem e o mal não existem, estão no mesmo patamar."(mundoestranho.abril.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário