quinta-feira, 15 de março de 2012

Príncipe D. Pedro Luis Morreu no Vôo Air France

"Dom Pedro Luís Maria José Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança e Ligne (Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 1983Oceano Atlântico, 31 de maio de 2009), príncipe do Brasil e príncipe de Orléans e Bragança, foi um administrador de empresas franco-brasileiro, o filho mais velho de D. Antônio João de Orléans e Bragança, príncipe do Brasil e príncipe de Orléans e Bragança, e de D. Christine de Ligne, princesa de Ligne.

Dom Pedro Luís era tetraneto de Dona Isabel de Bragança, a última princesa imperial do Brasil, e do príncipe imperial consorte, D. Gastão de Orléans, conde d'Eu, e pentaneto dos imperadores Dom Pedro II e D. Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias. Era, também, o quarto na linha de sucessão ao extinto trono imperial brasileiro. Faleceu no acidente aéreo do vôo Air France 447.

  
Acidente aéreo

O príncipe estava retornando para Luxemburgo, onde morava, após visitar a família no Rio de Janeiro, quando desapareceu no acidente aéreo do voo Air France 447, no dia 31 de maio de 2009.

Dias mais tarde, seu corpo foi recolhido do mar pela Marinha do Brasil e sua identidade confirmada pelo IML de Recife. Foi sepultado em 6 de julho de 2009, no jazigo da família, no município de Vassouras, onde também está sepultado seu avô, D. Pedro Henrique de Orléans e Bragança, ex-chefe da casa imperial do Brasil.

Devido a sua morte, seu irmão Rafael Antônio Maria de Orléans e Bragança o sucede na linhagem dinástica brasileira, visto este ser o quinto membro da linhagem imperial."

3 comentários:

  1. É triste perceber quando jovens tão talentosos tem mais notícias divulgadas sobre sua morte, do que sobre seus feitos e conquistas durante a vida. Ele estava pronto. Ele foi um querido primo de Dom Luiz Philippe. Meu irmão mais novo Thierry, é diferente, não é pronto desse jeito. É comum.

    ResponderExcluir