sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A Elegância da Moça do Tempo - MAJU

 Muita gente reclama do Jornal Nacional, eu assisto todos os jornais e  analiso as notícias apresentadas para depois tirar minhas conclusões, mas nenhum Jornal televisivo tem uma "Moça do Tempo" com a elegância da Maria Julia Coutinho.

Ela já sofreu racismo, num país onde mais de 80% da população é preta, e nem por isso deixou de me encantar. Assisto todas as previsões, entretanto, a que ela apresenta considero com uma credibilidade absoluta.

"Maria Júlia é graduada em Jornalismo  pela Faculdade Cásper Líbero  e foi estagiária da Fundação Padre Anchieta, onde passou por vários cargos até chegar a repórter.
Em 2005, passou a apresentar o Jornal da Cultura  ao lado de Heródoto Barbeiro. Depois, foi transferida para o telejornal Cultura Meio-Dia,  que apresentou com Laila Dawa  e Vladir Lemos. Em 2007, se transferiu para a Rede Globo  onde, inicialmente, retornou às reportagens.

Em 2013, Maria Júlia obteve êxito como apresentadora de meteorologia  e passou a ser a titular do posto apresentando eventualmente as previsões climáticas do Jornal Hoje  e do Jornal Nacional.Também cobriu as previsões do tempo do Hora Um da Notícia  e Bom Dia Brasil, sendo substituída por Izabela Camargo.  

Em abril de 2015, foi deslocada para a apresentação ao vivo da previsão do tempo do Jornal Nacional. Em 2015, passou a fazer parte do rodízio de apresentadores do SPTV. Em janeiro de 2016, foi eleita pela equipe do jornal O Globo  a personalidade do ano na categoria Segundo caderno/+TV . Em março de 2016, recebeu o prêmio Faz Diferença."

Nenhum comentário:

Postar um comentário