domingo, 6 de novembro de 2016

Os Simpsons irão até a 30º Temporada

A renovação do desenho "Os Simpsons" surpreendeu todos os fãs; afinal está no ar há 28ª temporadas. Eu sou fã assumida desde 1991, quando o desenho começou a passar na rede globo às 17:00 horas. De lá para cá continuo acompanhando as "loucuras" da família.

Ainda me lembro da primeira chamada do desenho no Brasil, a emissora encomendou uma dublagem especial, onde Bart convidava os telespectadores a assistirem suas aventuras, comparando sua família às brasileiras!

"A série de desenho animado "Os Simpsons", transmitida pela rede de televisão Fox, foi renovada para suas 29ª e 30ª temporadas, um recorde para programas roteirizados nos EUA.

O primeiro episódio das aventuras da família Simpson, atualmente na sua 28ª temporada, foi ao ar em dezembro de 1989.

Homer, o pai, funcionário da usina nuclear local, Marge, a mãe de voz rouca, e as crianças Bart, Lisa e Maggie foram imediatamente adotados pelos telespectadores.

No início, a série tinha mais de 15 milhões de telespectadores regularmente, chegando a 33 milhões no episódio mais assistido, "Bart Gets an F", da segunda temporada, transmitido em outubro de 1990.

A audiência declinou progressivamente depois, fazendo temer pelo futuro da série, transmitida por uma rede de televisão nacional gratuita, que se recuperou nesta temporada.

"Os Simpsons" foi premiada 32 vezes nos Emmy Awards, os prêmios da televisão americana.
Sempre em sintonia com sua época e disposta a integrar referências da atualidade, "Os Simpsons" ostentam há algum tempo o recorde de duração de uma série, de animação ou não, nos Estados Unidos.

Uma longa lista de estrelas emprestaram suas vozes no decorrer dos anos a personagens que em algumas ocasiões eram eles mesmos, como Michael Jackson, Ringo Starr, Lady Gaga, Dustin Hoffman e LeBron James."(g1.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário