terça-feira, 15 de novembro de 2016

Motivos para Assistir Black Mirror

 
Eu sempre gostei de assistir Séries, um passatempo maravilhoso, e posso dizer que desde que meus pais compraram uma TV, preto e branco, nos anos 1970 que curto Séries. 
As Séries atuais são tão boas quanto as antigas e realmente algumas são a minha "menina dos olhos" e quem visita este blog já sabe...

Recentemente assisti quase por acaso "Black Mirror" e logo no 1º episódio já fiquei estarrecida e confesso que me senti mal! Séries de terror mexe com os nervos; ficção científica nos faz sonhar com um futuro onde as máquinas farão tudo; super-heróis nos faz torcer pelos mocinhos; mas Black Mirror nos deixa perturbados e o pior, tudo que é apresentado já está acontecendo.

Estamos na Era da Tecnologia, o que alguns anos atrás era somente ficção científica, todos conectados via net. E o que me incomoda são as pessoas perdendo horas e horas frente ao notebook, tablet e celulares simplesmente para visualizar vídeos sem nenhuma informação relevante. Ou assistindo as desavenças familiares, "desgraças" pessoais, violência de todo tipo e quase ninguém utilizando esses magníficos aparelhos para aumentar seus conhecimentos sobre o mundo ou melhorar sua inteligência para auxiliar de alguma forma a sociedade.

As pessoas acham que estou na "idade da pedra" por não ter um celular com os aplicativos modernos; por não curtir vídeos que não me acrescentam nada; por preferir um ler jornal, livro de papel ao digital; por ficar sentada na poltrona do ônibus perto da janela para sentir o vento no rosto ou olhar as folhas caindo com um balé magnífico; por contar as Histórias da Humanidade como se eu estivesse naquele momento.! Me desculpem, mas eu uso a tecnologia para aumentar minha intelectualidade e despertar nos alunos o gosto pela Vida e pela Humanidade.

"Um bom palpite para quem gosta de ficção futurística é a série britânica ‘Black Mirror’, criada por Charlie Brooker, e que, segundo a Endemol, é uma mistura de ‘Além da Imaginação’ (The Twilight Zone, no original) e ‘Tales of the Unexpected’, que estabelece uma critica de mal estar acerca do mundo moderno, com histórias sobre sensações tecno-paranóicas.
blackmirror_3
Apesar de cada temporada ter poucos episódios, a série consegue estabelecer análises que nos fazem refletir a respeito dos anseios e o comportamento social inerente ao futuro. Todos os episódios são histórias distintas, sem qualquer ligação com qualquer outro e, apesar de cada um deles elaborar uma temática diversa, há quem diga que talvez assim consiga agradar todos os públicos.
blackmirror_2
A minissérie foi criada em 2011, e atualmente está na terceira temporada que estreou na Netflix na última semana. Cheia de novidades, a série ganhou 6 novos episódios. Todos com tramas alucinantes, personagens bem construídos e uma fotografia capaz de te prender em frente a tela da TV."(geekmonster.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário