segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O Feitiço de Áquila - O Filme

O dia amanheceu chuvoso, ainda está garoando, está 21º C e perfeito para curtir um filme histórico com a temática do amor impossível como pano de fundo. Eu adoro esse filme, não só por ser dos anos 1980, mas pela maneira como a Europa Medieval é apresentada com seus mitos e superstições.
"Ladyhawke (no Brasil, O Feitiço de Áquila /A Mulher Falcão) é um filme  lançado em 1985, dos gêneros fantasia, romance e aventura, dirigido por Richard Donner.
Ladyhawke é um filme de fantasia de 1985 dirigido por Richard Donner, estrelado por Matthew Broderick, Rutger Hauer e Michelle Pfeiffer

O filme ficou marcado como o segundo filme da 20th Century Fox para ser co-produzido e co-realizado pela Warner Bros. O primeiro foi o Inferno na Torre, desta vez Warner tem os direitos de distribuição E.U.A. para o filme e a Fox, Europeu e internacional de direitos.

Na Europa medieval, um ladrão chamado "O Rato" escapa das masmorras de Áquila, pondo em movimento uma cadeia de eventos que podem salvar ou destruir uma bela mulher e um capitão valente. 

Os dois amantes estão condenados a separação ao longo da vida por uma maldição demoníaca invocada pelo corrupto e ciumento Bispo de Áquila: durante o dia, Isabeau se transforma em um falcão, enquanto à noite, Navarre (o capitão) se transforma em lobo negro. Imperius, o monge que, quando bêbado, traiu seu amor ao Bispo, encontrou uma maneira de quebrar a maldição, mas somente se ele e o Rato conseguirem trazê-los de volta a Áquila para enfrentar o Bispo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário