sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Mais uma HQ Autobiográfica está Chegando

É sempre bom ler HQs que trazem temas polêmicos e envolventes. Hoje eu estava lendo O Jornal A Gazeta e deparei-me com um resumo de uma HQ de 2015, publicada no Reino Unido e está sendo aguardada com ansiedade pelos amantes desse tipo de leitura aqui no Brasil.

"A elogiada graphic novel Desconstruindo Una, que chega agora ao Brasil, a  autora, nomeada apenas Una, descreve acontecimentos que viveu e viu dando assim voz às mulheres vítimas de todo o tipo de violência que uma sociedade machista é capaz de produzir.

O álbum autobiográfico, que se passa entre os anos de 1975 e 1981, apresenta a menina Una em processo de transição da infância para adolescência. Em meio a esse cenário, um assassino em série está aterrorizando o condado, e a polícia encontra dificuldade em resolver o caso mesmo tendo interrogado o criminoso nada menos que nove  vezes.

No outono de 2015, no Hemisfério Norte, Desconstruindo Una foi indicado para o prestigioso Emma Humphreys Memorial Prize, que presta reconhecimento a pessoas que, através da escrita ou campanha, aumentaram a consciência sobre a violência contra as mulheres e crianças".

Nenhum comentário:

Postar um comentário