terça-feira, 29 de novembro de 2016

Descoberta Mais uma Cidade no Egito

Eu amo a arqueologia e as notícias de novas descobertas ao longo dos anos...

"Foram feitas novas descobertas históricas no Egito. Desde a mais antiga zona portuária, um cemitério onde se pensa estarem sepultadas altas figuras da primeira dinastia e ainda uma cidade com 7 mil anos.

E é mesmo por ai que começamos, pela mais recente descoberta de uma cidade soterrada situada na província egípcia de Sohang. Tem mais de 7 mil anos de existência e pensa-se ter sido habitada por altas figuras da época. A descoberta segundo conta o The Guardian citando o comunicado do Ministério das Antiguidades egípcio, pode ajudar a compreender toda a importância de Abydos, que está bastante próxima, uma das cidades egípcia mais antigas e importantes, que chegou a ser a capital do país.
Uma cidade construída há milhares anos foi encontrada no Egito. A descoberta foi realizada por uma missão arqueológica do Ministério de Antiguidades do país, cujo turismo tem diminuído de forma considerável desde a queda do ditador Hosni Mubarak em 2011.
O local fica perto do templo de Seti I, um memorial do período do Novo Reinado que fica na cidade antiga de Abidos — especialistas acreditam que ela tenha sido a capital do Egito do final do Período Pré-dinástico ao início das dinastias. Segundo as autoridades egípcias, as construções foram desenvolvidas há cerca de sete mil anos, na época da Primeira Dinastia.

Na cidade antiga, os arqueólogos encontraram cabanas, ferramentas, cerâmicas e cerca de 15 grandes túmulos. Estes são importantes porque podem provar que a cidade era o lar dos oficiais egípcios mais importantes da época."(revistagalileu.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário