quarta-feira, 16 de novembro de 2016

As Mulheres Poderosas do Brasil

 O ser humano precisa de exemplos para viver e as mulheres bem sucedidas independente de cor da pele, classe social, nível escolar devem ser admiradas, respeitadas e imitadas...

"Gisele Bündchen
Gisele é mãe, uma super protetora da natureza e ainda uma das modelos mais bem paga do mundo. Dona de uma personalidade forte e batalhadora, ela começou desfilando quando ainda cursava a oitava série, e aos 20 anos, foi eleita a Mulher do Ano pela revista de moda Vogue.
Gisele é muito mais do que um exemplo de beleza, a brasileira é um exemplo de pessoa “do bem”. Ela trabalha bastante para promover campanhas contra o HIV, contra a Fome e pela busca da preservação dos recursos naturais do nosso planeta. Uma verdadeira heroína.   

Luiza Trajano
Conhecida como a dama do varejo brasileiro, Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues é uma das mulheres mais poderosas do País. Aos 63 anos, ela comanda um grupo de cerca de 800 lojas da rede Magazine Luiza, o que a torna uma empresária respeitável e referência na área de economia.
Ela começou a trabalhar com varejo aos 18 anos, mas antes de chegar à presidência, passou por todos os departamentos da companhia. Sem pressa, Luiza conheceu cada setor e, aos poucos, conseguiu identificar as reais necessidades e mudanças, as quais viriam torná-la uma pessoa de sucesso.
Sob o comando de Trajano, a Magazine Luiza foi a primeira rede a implantar o modelo de comércio eletrônico, em 1992, com a chegada dos terminais multimídias. Desde então, ela tem sido um exemplo de administradora, economista, advogada, empresária e mulher.

Thaisa Storchi-Bergmann
Cientista, professora e brasileira. Thaisa acaba de ser premiada pela UNESCO por sua pesquisa sobre Buracos Negros, uma honra imensa para quem vive em um país onde a educação ainda é um privilégio.
A doutora em astrofísica, assim como muitas outras mulheres das Ciências, compete por um lugar ao sol entre os muitos estudiosos.  Segundo a Unesco, apenas 30% dos pesquisadores no mundo são mulheres.
A gaúcha de Caxias do Sul nasceu em 1955, estudou Física no Rio Grande do Sul, e hoje faz parte da Academia Brasileira de Ciências. Mesmo não sendo famosa no Brasil, Thaisa é um exemplo para as meninas que querem seguir esse caminho no qual o limite parece ser de fato o infinito e o além."(www.mundopositivo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário