quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Doce Novembro, Filme

 É feriado de Dia dos Mortos, em plena quarta-feira, e como em todos os anos não amanheceu chovendo e nem com um ventinho frio, será que até o clima "perdeu" o respeito pelos "mortos"? Mesmo assim vamos aproveitar para curtir um filme romântico e repleto de significados, afinal é Dia dos Mortos e estamos vivos!.

"Filme que foge totalmente dos romances água-com-açúcar norte-americanos, onde a mocinha pobre fica com o mocinho rico que conheceu no colegial. Doce Novembro é dono de uma sintonia perfeita entre atores, música, cenário e cria um clima mágico que qualquer pessoa gostaria de viver.

O filme conta a história de Nelson Moss (interpretado por Keanu Reeves, ator de beleza, sorriso e talento indiscutíveis), um publicitário que vive pro trabalho e não faz nada além disso. Até conhecer Sara Deever (a lindíssima e oscarizada Charlize Theron) que, depois de brigas e desavenças, lhe faz a proposta de viverem juntos durante um mês. 

Sara usa como argumento a vontade que tem de ajudá-lo a viver a vida intensamente, sem ficar pensando somente no trabalho. Sara se considera tudo que Nelson perdeu e esqueceu na vida e o ajuda a recuperar da forma mais simples.

O filme trabalha os sentimentos que mais nos assombram hoje em dia como a escassez de tempo, excesso de trabalho, preocupações, engarrafamento, etc. 

Ele nos mostra que lidar com eles é mais fácil do que imaginamos. Que podemos encontrar a felicidade e a harmonia em coisas simples como na cena em que Nelson e Sara passeiam com cachorros na praia, ou em que ele a surpreende no meio da rua com várias rosas, enfim… O filme nos ensina a felicidade através das pequenas coisas da vida."(sonoplastia.wordpress.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário