segunda-feira, 7 de novembro de 2016

A Justiceira, Série

Nos anos 1990, as Séries americanas faziam muito sucesso, fazem até hoje, aqui no Brasil e a Globo resolveu filmar a Justiceira com Malu Mader no papel principal. A série passava nas quartas-feira, logo depois da novela das 8 hs.

As cenas de ação eram maravilhosas e foi uma pena que só teve 12 episódios, eu não perdia nada... Além de mostrar o cotidiano de uma policial, mãe e uma mulher bastante decidida e letalmente perigosa.

"Em 1997 a TV Globo investiu pesado no desenvolvimento da série “A Justiceira”, criada por Antonio Calmon, com roteiros de Aguinaldo Silva, Doc Comparato e o próprio Calmon e dirigida por Daniel Filho.

O investimento foi tamanho que a série chegou a ser toda filmada em película para adquirir qualidade de cinema e finalizada em Nova York com os mais modernos recursos técnicos da época.

Classificada pela imprensa como violenta a série teve 12 episódios em sua primeira e única temporada e conseguiu uma audiência satisfatória e dentro dos padrões globo de qualidade, vigentes na ocasião.
A série contava a história de Diana, Malu, policial que deixou a carreira após matar seu parceiro por acidente, mas que precisou voltar a encarar o mundo do crime quando o filho, Pedrinho (Marcelo Lins) foi sequestrado.


 Ela entra para uma organização internacional que luta contra o crime organizado, onde passa a atuar em parceria com juiz Salomão (Daniel Filho), Marlene (Danielle Winits), Beto (Leonardo Brício), Augusta (Nívea Maria), Diego (Lui Mendes) e Paco (Anselmo Vasconcelos).
Enquanto não acham o garoto, eles investigam outros casos pelo país, como o tráfico de mulheres brancas às margens do Rio Negro, em Manaus, o contrabando de pedras preciosas em Ouro Preto (MG) ou a busca de um assassino de homossexuais em Brasília (temas infelizmente ainda bem atuais).

Tanto Malu quanto os outros atores estão convincentes nos papeis, e o clima de ação, se não envolveu o público a clamar por novos episódios, cumpria seu papel de prender a atenção na hora em que eram exibidos. Diana aparece com vários disfarces, como garota de programa, profissional liberal e stripper.

Mas a Justiceira teria vida curta e devido à gravidez de Malu Mader, protagonista da história, a série foi interrompida, mas deixou o seu legado até os dias atuais. Um excelente produto que se fosse resgatada para os dias atuais certamente renderia bons frutos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário