domingo, 13 de novembro de 2016

Jeffrey Dean Morgan é Negan

Para quem nunca leu os HQs da saga The Walking Dead a morte do Glenn na Série foi chocante e cruel. Eu já tinha lido, mas queria ter certeza que eles seriam fiéis e amei a chegada do Jeffrey ao mundo zumbi!.

Eu postei aqui sobre a escolha do ator  Jeffrey Dean Morgan, o eterno John Winchester, para encarnar o maior vilão fictício depois de Darth Vader. Os fãs dele ficaram satisfeitos, inclusive eu, pois a sua atuação por menor que seja é sempre fabulosa. 

Ele virou celebridade da noite para o dia e olha que está na área desde 1991, então resolvi postar uma entrevista dele no El País, onde ele fala algumas novidades sobre a reação do elenco a sua chegada.
Jeffrey/Negan é o herói das crianças e eles nem entendem de maldade intensa ainda...
"Seguidor de The Walking Dead, ele conhecia o personagem pelos quadrinhos. Assim, quando os produtores ligaram dizendo que queriam trabalhar com ele mas sem revelar o personagem, Morgan aprendeu a rezar. “Que seja Negan! Que seja Negan!”, recorda o ator, entre risos. 

“Na série, você não vê nem um vestígio de mim. Mudei o tom de voz, a maneira como caminho, o jeito que falo”, afirma. E tudo isso inspirado não tanto no roteiro ou nos quadrinhos, mas numa ilustração. “Bastou eu ver esse sorriso e a forma como ele apoia o corpo para eu visualizar o personagem”, diz.

Claro que nem tudo foi assim tão fácil. O que os integrantes dessa família chamada The Walking Dead mais valorizam não é a fama nem o dinheiro obtido com a série, mas o companheirismo. 

“No início, alguns nem me olhavam nos olhos”, afirma, lembrando-se de sua chegada não só como o sujeito novo, mas como o mau. Sem falar na intensidade de uma gravação que produz um novo episódio a cada oito dias (“com qualidade de filme”, diz ele) em meio a grandes segredos, zumbis e o asfixiante calor de Atlanta (EUA). “Há também intermináveis monólogos em que os autores parecem compensar tudo o que não escreveram antes. Vou precisar colocar bilhetes nas testas dos atores para lembrar de tudo”, brinca.

Mas nenhuma dessas facetas consegue eclipsar o sorriso do pior vilão da TV. “Fiquei pensando como podia interpretar alguém assim e voltar para casa de noite. Tenho um filho de seis anos e minha esposa me mataria se eu levasse Negan para casa. Mas, com toda a satisfação que esse personagem me dá, e com o pouco que nos parecemos, o dia chega ao fim e não resta nem sombra de Negan.” 

A chave desse adorável e temível monstro foi dada por seu antagonista na tela, Andrew Lincoln. “Se desde o início de The Walking Dead tivéssemos seguido a história através dos olhos de Negan, em vez dos de Rick Grimes, Negan seria nosso herói. Vimos Rick fazer verdadeiras monstruosidades, mas o adoramos porque é nosso líder”, diz Morgan.

Ele não busca o perdão dos espectadores para esse vendedor de carros usados sobrevivente da hecatombe zumbi. Só quer deixar as coisas claras e dormir com a consciência tranquila. “O que não entendo são os fãs. E não me interpretem mal, porque adoro a maioria deles. Mas, convenhamos, é preciso me esperar sair do set sob o Sol de 40 graus? Me seguir até em casa? Isso não está certo”, diz ele, com a voz de Negan."(brasil.elpais.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário