segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Alfred Enoch - Um Inglês/Brasileiro

Eu estava lendo sobre o elenco de Harry Potter e encontrei uma notícia sobre o Alfred Enoch dizendo que ele falava fluentemente português. Então, resolvi ler e já não me lembrava que ele é filho de uma brasileira. 

Assim como eu algumas pessoas ou não sabem ou acabam se esquecendo desse detalhe tão importante. Ele sempre vem passar as férias no Brasil e prefere ficar no Rio de Janeiro onde mora os parentes de sua mãe. Estarei postando alguns trechos da entrevista aqui.

Alfred Lewis Enoch  (Londres, 2 de dezembro de 1988)  é um ator britânico-brasileiro,  mais conhecido por ter interpretado Dino Thomas nos filmes de Harry Potter e por interpretar o estudante de direito  Wes Gibbins, na série  How to Get Away with Murder.
Enoch é filho do ator britânico William Russell e de Etheline Lewis, uma brasileira  de origem afrp-barbadiana,  e por esse motivo, o ator possui dupla nacionalidade,  sendo, assim, britânico e brasileiro. Morou em Salvador, Bahia e frequentou a escola de Westminster,  uma escola pública de embarque, em Londres. Também é fluente em português,  e está atualmente a seguir uma licenciatura em  Português e Espanhol na Universidade de Oxford.

Ele  concedeu entrevista exclusiva à Band.
                                            Alfred e seu pai William Russell

"Como seus pais se conheceram?
 
Meu pai é ator, então ele foi fazer uma peça no Rio de Janeiro. Minha mãe é médica, e estudou em Londres, então os dois foram chamados para uma festa do consulado britânico. Meu pai estava interpretando Dom Quixote na época.
Teve alguma cena de Harry Potter que você gostaria de ter feito, mas não pode por causa dos trabalhos da escola?
 
Isso aconteceu, interessante, eu não imaginava que isso aconteceria. Sei lá, eu poderia ser liberado para gravar apenas cinquenta ou sessenta dias, e chegou o limite. Teve uma cena no Cálice de Fogo, gravada no dormitório do Harry Potter, uma cena que não acontece muito em que os colegas de quarto estão brincando, batendo papo, e eu não pude fazer porque tinha exame na escola. Perdi a oportunidade...

Acho que sei qual é essa cena, em que eles comem uma balinha e ficam imitando animais.
 
É essa mesmo! Eu nem lembrava, eu só vi na estreia, faz muito tempo!
Quem são seus amigos da época de Harry Potter?
 
A gente se vê de vez em quando, é sempre complicado porque todo mundo tá trabalhando. A gente se vê quando pode. Mas um grande amigo meu da série é Matt Lewis, o Neville. Muita gente eu ainda vejo, a Georgina (Leonidas, que interpretou Katie Bell), outra amiga minha que mora em Manchester é Afszan Ashad, que fez o papel da Padma Patil. Jesse Cave, que interpretou Lavander Brown... Ela é muito engraçada! Mas é difícil a gente se reunir, está todo mundo sempre viajando.
                                                               Afszan Ashad
 
Você não tem página no Facebook, nem conta no Twitter. Por quê?
 
Eu sou muito low tech. Eu estudei espanhol e português, e eu fazia meus ensaios à mão! Eu nem usava computador. Eu quase não uso computador. Quase não consegui conectar o Skype para a entrevista! Realmente não consigo me conectar nesse negócio. 
O meu pai é muito velho, tem 91 anos. Então, acho que sou da outra geração. Eu consigo mandar e-mail, mandar mensagem, ligar para alguém, e é só isso. 
Eu tinha Facebook quando tinha 17, 18 anos. Mas se passa muito tempo lá fazendo nada! Tem gente que consegue aproveitar, usar redes sociais para fazer coisas interessantes, importantes, ativismo, o que seja... eu não, eu ficava gastando tempo com porcaria, então eu tirei essa distração da minha vida."(Band)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário