sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Parabéns, Orlando Bloom

Em 13 de janeiro de 1977 nascia Orlando Jonathan Blanchard Bloom em Canterbury/Reino Unido. E para quem não se lembra quem é ele basta olhar as fotos de seus personagens mais famosos: Legolas, O Elfo
Will Turner, o Pirata do Caribe
Bom, então vamos saber mais sobre ele...

"Nascido em Canterbury, Kent, Inglaterra, o astro de 40 anos fez pouca coisa antes de estourar como Legolas, o elfo guerreiro, em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001). Depois do grande sucesso do primeiro longa de aventura e fantasia do diretor Peter Jackson, Bloom fez duas participações em outras produções, sendo elas Falcão Negro em Perigo (2001) e Ned Kelly (2003)
Logo após atuar ao lado do saudoso Heath Ledger em Ned Kelly, Orlando ganhou o papel de William Turner, o mocinho de Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003).
No que diz respeito à escolha de bons papéis, o ator mostra que não está no mundo das celebridades à toa e se manteve no posto de elfo mais charmoso da história da Terra Média em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002) e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003) com louvor. Além dos sucessos anteriores já citados, também estrelou Tróia (2004), como Páris, ao lado de Brad Pitt e Eric Bana, outro longa que estourou nas bilheterias. Depois vieram A Cruzada (2005), outro épico cinematográfico e Tudo Acontece em Elizabethtown (2005), onde enfim, o ator pode tirar os figurinos históricos para se apresentar com um ar mais informal nas telonas.
Bloom retornou para as produções da franquia '`Piratas do Caribe' em O Baú da Morte (2006), No Fim do Mundo (2007) e depois de quatro longos anos, Navegando em Águas Misteriosas (2011). É bastante pirata para uma carreira só, não? Parece que não, pois está previsto para 2016 a continuação Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias.

 Seu lançamento mais recente foi O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013), que retrata mais aventuras de Bilbo Bolseiro e seus amigos na tentativa de resgatar o tesouro tomado pelo dragão Smaug. A continuação dessa saga está prevista para dezembro de 2015  sob o título ‘O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos’."(ativarsentidos.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário