domingo, 8 de janeiro de 2017

Christopher Lee também Cantava Heavy Metal

As manhãs de domingo são ótimas, entretanto, às tardes nos lembram que a segunda-feira existe e que na terça-feira devemos retornar para o Liceu.! E férias mesmo, para os professores só em fevereiro, somente depois do dia 21/1. O dia está lindo e ensolarado realmente com cara de verão.

Enquanto lia o jornal e ouvia a banda Metallica, sim eu ouço, mesmo não sendo fã absoluta do heavy metal, me lembrei do saudoso Sir Christopher Lee, falecido em 2015, que também era cantor de Heavy Metal. Nem todos os fãs conheciam esse lado "rebelde" dele e então resolvi postar aqui.
 

"O ator britânico Christopher Lee, consagrado na década de 1970 pelo seu papel de Drácula e, mais recentemente, transformado em um ícone nerd graças as suas participações nas trilogias O Senhor dos Anéis e Star Wars, resolveu, aos 87 anos, adentrar o mundo da música.

 

Ao longo da carreira, Christopher Lee explorou seu lado cantor e lançou discos. Gostava muito de heavy metal. O mais recente trabalho foi o EP “Metal knight”,lançado em 2014. “Associo o heavy metal à fantasia pelo tremendo poder que transmite”, explicou em um comunicado na época do lançamento.

“Metal knight” tinha quatro canções e três versões alternativas das mesmas. Duas delas eram originais do musical “O homem de La Mancha”: “I, Don Quijote” e “The impossible dream”. “Don Quixote é o personagem de ficção mais heavy metal que conheço”, explicou Lee.

As outras faixas eram “The Toreador March”, da ópera “Carmen”, de George Bizet, e “My way”, popularizada por Frank Sinatra.
 

Em dezembro de 2013, Lee havia se tornado o intérprete mais idoso com uma canção nas paradas dos Estados Unidos. A música se chamava “Jingle hell”, espécie de paródia da natalina “Jingle bells”.

 Não só isso, como também decidiu que sua entrada no mundo da música seria, no mínimo, pomposa: com um álbum conceitual sobre Carlos Magno, o primeiro imperador do Sacro Império Romano, que governou entre os anos de 800 e 814.









A relação de Lee com o heavy metal começou no meio desta década, quando os italianos do Rhapsody of Fire (então, apenas Rhapsody) convidaram o octagenário ator para ser um dos personagens em seu álbum conceitual Symphony of the Enchanted Lands II - The Dark Secret, papel que ele repetiria no álbum de 2007 Triumph or Agony. 
O esperto Joe DeMaio, um dos empresários da banda e também baixista do Manowar, gostou da ideia e convidou o ator para participar de um de seus shows no festival alemão Earthsake Fest, também para representar falas de um personagem."(omelete.com.br)







Nenhum comentário:

Postar um comentário