segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Ponte para Terabítia - Filme

Na "montanha" de dvds que separei para rever, está Ponte para Terabítia que até hoje me emociona . Ele é estrelado por meu ator favorito Josh  Hutcherson, de Jogos Vorazes, quando tinha 13 ou 14 anos. 
É um dos filmes infanto-juvenil mais emocionantes que já assisti e para quem não sabe ele foi baseado num livro. E o filme é fiel ao livro o que faz com se repita a emoção de quem leu o mesmo.


“Ponte para Terabítia” foi publicado em 1977 e a autora Katherine Paterson escreveu o livro como forma de consolar seu filho caçula, David, da morte trágica e prematura de uma grande amiga. O nome Terabítia é inspirado em Terabinthia, uma ilha existente no mundo fictício de Nárnia, citada nos livros “O Príncipe Cáspian” e “A Viagem do Pelegrino da Alvorada”, de C.S. Lewis."
"Jess é um garoto solitário, daqueles sem muitos amigos na escola. Um belo dia ele decide treinar durante as férias para se tornar o corredor mais rápido de sua turma. Quando ele estava quase conseguindo seu objetivo, aparece uma aluna nova, a Leslie, que consegue ser muito mais veloz que todo mundo.

Os dois não se entendem muito bem no começo, mas logo eles se tornam grandes amigos. Leslie adora contar histórias de fantasia e Jess revela que gosta de desenhar, coisa que não falava nem para seus pais.

Enquanto davam um passeio pela estrada, os dois descobrem algo surpreendente: eles encontram uma passagem para um reino mágico, cheio de seres fantásticos, animais diferentes, árvores falantes e por aí vai. O legal é que tudo isso tem a ver com a imaginação dos dois, que partem para explorar esse lugar cheio de surpresas chamado (adivinhe!) Terabítia."(jovem.uol.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário