sábado, 21 de janeiro de 2017

Um Game repleto de Estilo

O sábado está com jeito de outono: amanheceu chovendo e frio e o sol que começa  a surgir ainda não mudou a temperatura de 20º C. Mesmo para nós acostumados com 36º, essas temperaturas baixas são sinônimos de "frio" e tempo fresco é bom para ficar em casa assistindo filmes, lendo, ouvindo música ou jogando games.

Meu sobrinho está jogando Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e de repente uma música do grupo norueguês A-Ha começa a tocar. E eu pergunto: "essa música é no jogo"? Ele responde que sim e logicamente eu me interessei, afinal as músicas são dos anos 80 ou seja, as melhores!.

Eu perguntei por que tinha essas músicas no game e ele disse que o criador é fã desse tipo musical, então fui buscar algo sobre o mesmo.

"O designer de games Hideo Kojima nunca escondeu ser fã de música e resolveu compartilhar um pouco de suas canções preferidas com os fãs. Em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, o japonês espalhou diversas fitas pelos cenários do jogo para que Big Boss fosse as encontrando para ouvi-las no helicóptero a caminho das missões."

Meu sobrinho explicou que o Hideo Kojima foi demitido e esse game foi o último produzido por ele. Eu não jogo, mas assisto meus sobrinhos jogarem e confesso que amei ouvir minhas músicas favoritas num jogo de guerra. E logicamente eu recomendo para quem não conhece jogar e apreciar as músicas como:

1. The Man Who Sould The World – Midge Ure - David Bowie
2. She Blinded Me With Science – Thomas Dolby
3. You Spin Me Round (Like a Record) – Dead or Alive
4. Dancing With Tears In My Eyes – Ultravox
5. Love Will Tear Us Apart – Joy Division
6. Only Time Will Tell – Asia
7. Take on Me – A-Ha

"Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é a cereja do bolo da famosa série de games de “espionagem”. A despedida do aclamado produtor Hideo Kojima da Konami não poderia ser em melhor estilo: o novo Metal Gear tem toques de uma obra-prima. Daquelas que, sem dúvida, podem entrar para a história dos jogos eletrônicos. É um grand finale, para aplaudir de pé e gritar “Bravo!”.

A experiência de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, claro, é muito mais “satisfatória” para quem acompanha a série há algum tempo. É o desfecho para uma franquia que tem contornos épicos desde sua criação. Entretanto, o jogo está longe de ser voltado só para este público.

Pelo contrário. Até mesmo quem nunca jogou um game sequer de Metal Gear pode (ou melhor, deve) desfrutar deste game tranquilamente. A jogabilidade é supersimples, seu enredo tem ligações com o passado, mas não é difícil de compreender e o que ele pode oferecer é tão bom que, sem dúvida, vale o investimento.

 Pense em Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain como aquele final épico para uma série que marcou gerações. É como Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei ou Harry Potter e as Relíquias da Morte. É algo para ver e rever. No caso, jogar e "rejogar". Apreciar as animações, jogar a história inteira, fazer as sidequests. Não é todo dia que temos uma obra-prima dos games como essa. Vale, e muito, aproveitar."(www.techtudo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário