sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Outlander - A Viajante do Tempo

A Netflix tem mais de 50 Séries para assistirmos e cada um escolhe a que lhe agrade mais. Algumas são desconhecidas do grande público e nem por isso menos empolgante.

Eu estava procurando algo novo e descobri que a Série Outlander, A Viajante do Tempo, é baseada em uma coleção de 8(oito) livros da escritora americana Diana Gabaldon de 64 anos de idade e sucesso entre os fãs dos Estados Unidos. Apenas o último livro ainda não foi traduzido para o português e que são:
 

A Viajante do Tempo (1991)

A Libélula no Âmbar (1992)

O Resgate no Mar (1993)

Os Tambores de Outono (1996)

A Cruz de Fogo (2001)

Um Sopro de Neve e Cinzas (2005)

Ecos do Futuro (2009)

Escrito com o Sangue do Meu próprio Coração (2015)


E como nos livros, há muitas cenas picantes de sexo, então vocês decidem se devem assistir ou não, afinal, eu apenas recomendo e a decisão é particular.

" 1. Fidelidade aos Livros

A fidelidade da série de TV com o livro é assustadora. E super bem-vinda, já que os livros são ótimos e a história é maravilhosa. Os detalhes são todos retratados fielmente na televisão e alguns trechos são até mesmo iguais nas falas dos atores.


2. Uma Viagem no Tempo

A protagonista de Outlander é Claire Randall, uma enfermeira inglesa que tenta recomeçar sua vida após o término da Segunda Guerra Mundial. Ela e seu marido, Frank, ficaram separados por anos, já que ele trabalhava para o exército britânico. Eles resolvem viajar para a Escócia e durante um passeio por Craigh Na Dun (um círculo de pedras que alguns acreditam guardar uma magia antiga), ela desaparece de 1945 e volta 200 anos no tempo, para a Escócia de 1743.


 3. Para todos os Gostos

Outlander é uma série épica que consegue misturar ficção científica, misticismo, magia e história real, tudo ao mesmo tempo. Os atores são incríveis, assim como a produção da série, os figurinos e os cenários são estonteantes.


 4. Os Cenários e a Fotografia

Os cenários de Outlander se dividem entre as montanhas e vales da Escócia e a exuberância renascentista da França. Junto a fotografia brilhante cada cena é uma visão prazerosa.



5. A Caracterização dos Personagens

Além dos cenários fiéis e a narrativa que nos transporta no tempo, os figurinos são absurdamente fiéis e detalhados, eles foram feitos exatamente como eram em sua época, com o cuidado de jamais serem usados velcro ou zíper, apenas laços e botões, garantindo a autenticidade.

Além disso, aspectos como cabelo e barba dos personagens estão sempre em constante mudança, de acordo com os acontecimentos. "




Nenhum comentário:

Postar um comentário