quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Livros que vão virar Filmes em 2017

Filmes baseados em livros nem sempre agrada os leitores, por isso eu recomendo se possível a leitura dos mesmos antes de comprar os ingressos e enfrentar longas filas nos cinemas. 

Eu mesma não li todos, exceto A Torre Negra que faz parte de uma coleção de 7(sete) livros e é muito bom; espero que o filme seja tão interessante quanto. A lista de livros é grande, entretanto, vamos indicar estes e posteriormente postarei outros.

A Torre Negra (The Dark Tower)
a torre negra 1

Com direção de Nikolaj Arcel (“Os Homens que Não Amavam as Mulheres”), esta é mais uma adaptação cinematográfica inspirada nos livros do “mestre do terror”, Stephen King.

O enredo da trama contará os acontecimentos do primeiro livro da série “A Torre Negra”, intitulado “O Pistoleiro” (1982). Com Idris Elda no papel de “Roland, o Pistoleiro”, e Matthew McConaughey na pele do poderoso “Homem de Preto”, este é um dos filmes mais aguardados para o 1º semestre de 2017, sem dúvidas!

Vale lembrar que em 2007 a série já havia sido transformada em HQ pela Marvel.

 A Cabana (The Shack)
a cabana poster

Com mais de 18 milhões de livros vendidos e vencedor do prêmio Diamond Awards, “A Cabana” (2007) é o best-seller que baseia este filme, com direção de Stuart Hazeldine e atuações de Sam Worthington, Alice Braga, Tim McGraw, entre outros.

Considerado “uma metáfora para investigar o problema da dor”, a obra do escritor canadense William P. Young é um sucesso não apenas entre o público religioso, mas entre todas as pessoas que apreciam histórias de amor, ódio, dor e perdão.

O lançamento do filme está previsto para 2 de março de 2017.

 The Zookeeper’s Wife

the zookeeper wife poster

Baseado em fatos reais e ainda sem tradução para o português, "The Zookeeper’s Wife" conta a história de como o diretor de um zoológico e sua esposa conseguiram salvar a vida de mais de 300 judeus durante a invasão da Polônia pela Alemanha nazista em 1939.

O livro foi escrito pela poetisa e naturalista Diane Ackerman, inspirado no verdadeiro diário de Antonina Zabinska, a esposa do diretor do zoológico, que nunca foi publicado.

O filme é dirigido por Niki Caro (“A Domadora de Baleias”) e está previsto para estrear em 31 de março de 2017 nos cinemas americanos.


It: Uma Obra Prima do Medo (It)
Pennywise It

Pennywise is back!
O palhaço diabólico que tirou o sono de muita gente no começo da década de 90 está de volta, para o terror dos membros do “Loser’s Club”!

Com direção de Andrés Muschietti (“Mamã”), o remake de “It: Uma Obra Prima do Medo” está previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 7 de setembro de 2017.

Baseado na obra homônima de Stephen King, a readaptação será dividida em duas partes: a primeira mostrando os protagonistas ainda crianças, e a segunda 30 anos depois, quando os membros do Loser’s Club, já adultos, se deparam novamente com o palhaço demoníaco.
Tim Curry (“Rocky Horror Picture Show”) deu vida ao palhaço Pennywise no filme de 1990, mas desta vez será Bill Skarsgårdr (“Convergente”) a viver a criatura.

 Extraordinário (Wonder)
extraordinario cena

A história gira em torno de Auggie Pullman, um menino que nasceu com uma grave deformação facial e que pela primeira vez na vida terá que frequentar uma escola normal, como qualquer outra criança.

A obra homônima de R. J Palacio é um best-seller em vários países do mundo, emocionando leitores de todas as idades.
Nas telonas, Jacob Tremblay (“O Quarto de Jack”) fará o papel de Auggie, e Julia Roberts (“Uma Linda Mulher”) interpretará a sua mãe, Isabel Pullman.

A previsão de lançamento do filme nos cinemas é 11 de maio de 2017, com direção de Stephen Chbosky (“As Vantagens de Ser Invisível”)."(https://pensador.uol.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário