quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Supernatural: E quem disse que os Hunters não Choram?

E finalmente terminou o hiatus e hoje tem o episódio 12x9 - First Blood. Foram semanas de muita ansiedade e pelo jeito esse retorno vai ser bem interessante. Alguns fãs reclamam que a Temporada está sem graça, entretanto, eu que há 11 anos sigo esses hunters incríveis sempre me surpreendo com a capacidade dos roteiristas de nos emocionar.

As lágrimas derramadas por homens e mulheres em Supernatural mostram o lado humano dos personagens; quando Sam e Dean choram fica evidente que a frase "homem não chora" não tem o mesmo significado nessa Série longeva.
Tanto tempo assistindo Jared e Jensen nos emocionarem com seus icônicos Sam e Dean, que não acredito que alguns homens não permitam algumas lágrimas  rolarem de seus olhos com cenas como essas: 

John Winchester chora ao reencontrar seus meninos.
Sam o mais emotivo dos irmãos nos faz ir as lágrimas desde o primeiro episódio, assim como Dean.
Até o Rei do Inferno Crowley chora...
A maioria dos fãs são mulheres, então elas choram mesmo. Será? Nunca li sobre a quantidade de fãs femininas pelo mundo, entretanto, alguns homens também são fãs e será que eles não se emocionam?Afinal, Supernatural é sobre FAMÍLIA  e AMIZADE.

Resolvi buscar algo sociológico, filosófico e psicológico sobre a emoção dos Homens e encontrei diversos, mas este me chamou a atenção. E retirei apenas trechos...

"Afinal, por que é tão difícil para o ser humano de gênero masculino chorar sem sentir-se envergonhado? Esse comportamento está mudando?

Para o sociólogo e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Joviniano Carvalho, esta suposta “falta de emoção” está ligado a um modelo familiar muito mais antigo (...)
Desde a pré-história, o gênero masculino esteve mais ligado à força física, à agressividade, enquanto que à mulher é reservado o papel da afetividade, da introspecção”, explica.

Não é a toa, o perfil do homem que tem o receio de expressar seu sentimento está bem mais ligado ao machista, aquele que não mantém contato com sua essência feminina, que faz parte de ambos os sexos”, explicou a psicóloga Ângela Simões.

E tanto as psicólogas Lílian Britto e Ângela Simões, além do professor de filosofia, Antônio Saja concordam em um ponto: o ato de chorar, como expressão de sentimentos, é catártico, e deve ser encorajado, pois é um recurso da natureza humana, independentemente de gênero."( www.tribunadabahia.com.br)
Então, chorar não deve ser vergonha para ninguém, inclusive para os hunters Homens. Afinal, as lágrimas são parte do Ser Humano e não exclusividade apenas das mulheres.





Nenhum comentário:

Postar um comentário